Indicação solicita que Secretaria de Educação disponibilize alimentação a alunos que percorrem grandes distâncias até as escolas

por imprensa — publicado 04/05/2022 13h15, última modificação 04/05/2022 13h22

Uma indicação aprovada na Sessão Ordinária desta semana, no dia 2, solicita à Secretaria de Educação a disponibilização de alimentação, na chegada à escola, aos alunos que percorrem grandes distâncias até as unidades de ensino.

De autoria da Vereadora Mazéh Silva, a proposição considera que algumas escolas distantes, sobretudo as do campo, exigem que alunos saiam de casa muito cedo e fiquem horas no trajeto, por vezes sem almoçar e contando apenas com a alimentação do horário de recreio.

Mazéh ressalta a existência de mais de 30 escolas na rede municipal de educação, sendo nove do campo, e o fato de grande parte dos estudantes se locomoverem a pé ou de bicicleta. Há também os que moram mais longe e necessitam do ônibus escolar.

A Vereadora reitera que a merenda escolar oferecida nas escolas públicas é importante ao desenvolvimento psicofísico do aluno, auxiliando-o nos aspectos físico-motor, intelectual, emocional, econômico e social, essenciais para que o aprendizado aconteça de forma íntegra e substancial.

Ela reforça, ainda, que a indicação visa atender demanda levada a seu gabinete por alunos e pais de diversas unidades escolares do município, e julga como urgente sua resolução.

Leia a indicação: https://sapl.caceres.mt.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2022/4643/indicacao_2904-2.pdf