Indicação solicita que Prefeitura crie Comissão visando fomentar economia municipal com busca por empresas e incentivo a produtores locais

por imprensa — publicado 02/08/2022 11h25, última modificação 02/08/2022 11h28

Uma indicação aprovada na Sessão Ordinária desta semana, no dia 1º de agosto, solicita à Secretaria de Fazenda a criação de uma Comissão para discutir melhorias para a economia de Cáceres através da busca por empresas, valorização dos subprodutos da bovinocultura, estímulo à criação de peixes e incentivo ao cooperativismo e associativismo.

O autor da proposição, Vereador Franco Valério, justifica que recebeu ideias diversas de empresários e comerciantes do município referentes à importância de a Prefeitura discutir, analisar e fomentar a economia cacerense em áreas com potencial inexplorado.

O objetivo deve ser o aumento na arrecadação de impostos, tendo como resultado melhorias na infraestrutura, segurança e turismo. Franco explica que uma comunidade bem desenvolvida a partir da economia local melhora não só os negócios, mas também a qualidade de vida de seus integrantes e o bem-estar social coletivo.

O Vereador afirma não observar discussões nesse sentido por parte do Executivo, razão pela qual apresenta a proposição visando que os órgãos competentes deem início a discussões sobre a melhoria da economia municipal. Franco sugere a abertura de parcerias com as nossas universidade de Cáceres, empresários e todos os segmentos interessados.

Leia a indicação: https://sapl.caceres.mt.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2022/5096/36_indicacao.pdf