Indicação solicita disponibilização de local adequado para praticantes de som automotivo e manobras de motos

por imprensa — publicado 26/08/2021 15h35, última modificação 26/08/2021 15h35

Foi aprovada na Sessão Ordinária de segunda-feira (23), na Câmara Municipal de Cáceres, uma indicação solicitando do Executivo Municipal a definição de um local próprio para praticantes de som automotivo e manobras de motocicletas, eliminando assim os empecilhos e perigos destas práticas em vias públicas e reconhecendo a importância econômica e recreativa das mesmas.

De autoria do vereador Professor Leandro, a proposição se justifica devido à falta de espaços de lazer em Cáceres para motociclistas e donos de som automotivo realizarem estas atividades. 

O vereador afirma que é preciso tratar estes munícipes não de forma pejorativa, mas como pessoas que apenas querem se divertir e que, devido à ausência de local apropriado, ocasionalmente acabam por infligir a lei.

Leandro ainda destaca que os mercados de som automotivo e de motocicletas são responsáveis por geração de emprego e renda no município, também se tratando de uma forma válida e importante de lazer.