Indicação busca realização de novo Cadastramento Único para beneficiários do Bolsa Família e outros programas sociais federais
Os vereadores da Câmara Municipal de Cáceres aprovaram por unanimidade, na Sessão desta segunda-feira (28), uma indicação que busca junto à Prefeitura a possibilidade de realização de um novo Cadastramento Único, denominado CadÚnico, para atualizar a lista de beneficiários do Bolsa Família e outros programas sociais do Governo Federal no município.
O autor da proposição, vereador Rubens Macedo, relata que identificou a necessidade de uma nova readequação e reanálise do CadÚnico em Cáceres, visto que a lista que consta na Secretaria de Assistência Social da Prefeitura está defasada, sem atualizações há vários anos.
Rubens sugere que este novo Cadastro seja feito pelo IFMT - Instituto Federal de Mato Grosso, órgão federal que possui expertise em relação a este tipo de cadastramento.
São consideradas famílias de baixa renda aquelas que possuem renda mensal por pessoa (renda per capita) de até meio salário mínimo (R$ 522,50) ou renda familiar total de até três salários mínimos (R$ 3.135,00).