Entrevista com o vereador Elias Pereira

por clovis — publicado 14/10/2016 09h48, última modificação 14/10/2016 09h48
Continuamos com a série de entrevistas ouvindo os vereadores que irão compor a Câmara Municipal em 2017
Entrevista com o vereador Elias Pereira

Vereador eleito Elias Pereira

A Assessoria de Comunicação da Câmara de Cáceres dá sequência na série de entrevistas com os vereadores eleitos e reeleitos no último dia 02 de outubro. Em forma de perguntas e respostas, os entrevistados falam de como foram suas campanhas, eleições e como pretendem atuar como vereadores que irão compor a nova gestão do Legislativo Municipal.

Não há uma ordem para as entrevistas, que obedecem apenas às oportunidades em que vão sendo feitas.

O entrevistado de hoje é o novo vereador Elias Pereira, eleito pela coligação PTdoB-PRTB-PRP, com 674 votos. Ele é cacerense de nascimento, assim como seus pais. Tem 44 anos de idade, é funcionário público, casado e pai de duas filhas. Seu trabalho é como guarda do patrimônio municipal, há quatro anos.

Ascom* – Quem é Elias Pereira?

Elias – O Elias é uma pessoa humilde, um trabalhador que veio do campo, de família também humilde, mas honesta. Uma pessoa que sempre teve um trabalho dedicado ao povo cacerense, principalmente aos mais humildes.

Ascom – O que lhe levou a ser, candidato, vereador?

Elias – Eu já fazia um trabalho social e percebi que, se fosse vereador, poderia fazer muito mais

Ascom – Como deverá ser atuação de vereador.

Elias – Pretendo atuar em todos os setores da nossa sociedade.

Ascom – A campanha eleitoral transcorreu da forma que você esperava?

Elias – Sim, conforme o planejado. Um trabalho de pé no chão, no corpo a corpo, de casa em casa, que finalizou naquilo que a gente esperava. Nenhuma decepção, pois sempre coloquei Deus em primeiro lugar.

Ascom – Como deverá ser conduta de vereador em relação à administração municipal?

Elias – O que vier do prefeito e for bom para o povo, serei a favor. O que for duvidoso para a população, vamos discutir. Se for ruim não terá meu apoio.

Ascom – Como você analisa a nova formação da Câmara para a próxima gestão?

Elias – Vejo que será uma Câmara de muito sucesso. Uma Câmara que irá trabalhar em favor do povo. É uma formação de pessoas com compromisso com a população. Penso que será uma Câmara diferente.

Ascom – Você já conversou com algum futuro colega sobre a nova presidência que será eleita? Pretende ser candidato?

Elias – Não, não pretendo ser candidato. Já conversei com alguns vereadores eleitos que pretendem a presidência da Mesa Diretora.

Ascom – O que você pode nos adiantar?

Elias – Posso adiantar que estou analisando, estudando o que é viável e melhor para a nossa cidade.

Ascom – Como você vê Cáceres hoje?

Elias – Cáceres é uma cidade que está começando a prosperar. Vi ainda a pouco uma entrevista do deputado Dr. Leonardo, onde ele afirma que a ZPE está se tornando realidade no município. Então, vejo que Cáceres tem tudo para prosperar e crescer.

Ascom – O que está certo e o que está errado em Cáceres?

Elias – Na verdade, vejo que muita coisa precisa ser mudada. Precisamos de mais empregos, precisamos de indústrias. Basta sair à tarde nas ruas da cidade para ver muitas pessoas buscando a sobrevivência, vendendo churrasquinho, baguncinha... Na verdade, isso é reflexo da falta de emprego.

Ascom – O que o povo pode esperar do vereador Elias Pereira?

Elias – Trabalho, muito trabalho e dignidade.

Ascom – Alguma coisa a destacar?

Elias – Não, só agradecer. Agradeço aos meus familiares e amigos que acreditaram na minha eleição. E, principalmente, agradeço a força de Deus, sem Ele não chegaria até aqui.

*Ascom é Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal