Em Cáceres (MT), tem início segunda etapa das Oficinas Interlegis

por Jefferson Blun publicado 08/06/2017 16h49, última modificação 08/06/2017 16h49
Servidores das Câmaras são treinados para usar o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo
Em Cáceres (MT), tem início segunda etapa das Oficinas Interlegis

Alunos na Oficina

Nesta quarta-feira, 07/06, teve início a segunda etapa das Oficinas Interlegis que estão sendo realizadas em Cáceres, Mato Grosso, para capacitar os servidores das Câmaras Municipais da região. Depois do treinamento para implantação do Portal Modelo – site personalizado para cada casa na internet – agora é a vez do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), que permite a automação de todo o processo interno da Câmara, dos dados dos vereadores à tramitação das matérias.

Esta é a quinta oportunidade oferecida às Câmaras Municipais de Mato Grosso, que contam com o apoio do senador Wellington Fagundes (PR-MT). Antes de Cáceres, houve eventos semelhantes em Cuiabá, Sinop, Barra do Garças e Rondonópolis.

Para o presidente da Câmara de Cáceres, professor Domingos Oliveira Santos, esta é “uma oportunidade para termos um Legislativo moderno”. Assim como Joventino Dalabenetta, presidente da Câmara de Nova Lacerda, tem incentivado os servidores a se capacitarem. Também participam da oficina de SAPL, servidores das Câmaras de Porto dos Gaúchos e Figueirópolis D'Oeste.

O instrutor da oficina de SAPL é Adalberto Oliveira, servidor do Interlegis/ILB, que já tem larga experiência em levar os produtos oferecidos pelo Programa para as casas legislativas de todo o país.

Fonte: http://www.interlegis.leg.br/institucional/noticias/em-caceres-mt-tem-inicio-segunda-etapa-das-oficinas-interlegis