Campanha nas escolas de Cáceres irá conscientizar sobre função do vereador

por Marcio Camilo da Cruz publicado 08/04/2025 07h35, última modificação 05/04/2025 13h05

A Câmara de Cáceres fará uma campanha nas escolas das zonas urbana e rural sobre a função e a importância do trabalho dos vereadores e vereadoras numa cidade. O projeto foi anunciado durante entrevista do presidente da casa de leis, Flávio Negação, ao programa Espaço Livre, da Rádio Difusora (102.3 FM). 

O parlamentar detalhou que a campanha contará com palestras, cartilhas e concursos de redação, que irão conscientizar adolescentes sobre a atuação dos parlamentares municipais. 

“Iremos fazer um convênio onde a Câmara estará nas escolas, reunindo os adolescentes acima de 14 anos, para dizer o que realmente é a função de um vereador. Eles vão fazer uma redação sobre o que ouviu de cada vereador. Vai ter uma banca que elegerá o aluno ou aluna vencedora, que receberá uma premiação”, disse Negação, acrescentando que a premiação poderá ser um computador ou outros recursos que busquem incentivar cada vez mais os estudos da pessoa beneficiada.

Presidente da Câmara de Cáceres, Flávio Negação, em entrevista ao Espaço Livre, da Rádio Difusora (102.3 FM)

O presidente do Legislativo disse ainda que durante a campanha os jovens também serão levados para dentro do Parlamento, para entender toda engrenagem de uma casa legislativa: como funciona a tramitação dos projetos nas comissões até a medida ser levada ao plenário para discussão e votação dos vereadores e vereadoras. 

Negação reforça que a campanha de caráter pedagógico é extremamente importante, pois envolve um público, que futuramente irá às urnas eleger seus representantes. “É preciso que esses jovens saibam como votar e em quem irão votar”, disse o chefe do Legislativo Cacerense. 

A campanha será desenvolvida pela Escola do Legislativo da Câmara de Cáceres e contará com o apoio da Controladoria da casa de leis. 

A entrevista do presidente da Câmara ao programa Espaço Livre, da Rádio Difusora (103.2 FM) pode ser conferida na íntegra pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=AGdlVmwr93s&t=9s

  

Por Marcio Camilo
Sec. Imprensa - CMC