Câmara solicita a ministro de Lula construção de 3 mil casas populares em Cáceres

por Marcio Camilo da Cruz publicado 06/03/2023 16h25, última modificação 06/03/2023 16h42

A Câmara de Cáceres entregou ofício ao ministro das Cidades, Helder Barbalho Filho, solicitando a construção de 3 mil habitações no município, do programa de moradia social Minha Casa, Minha Vida. A solicitação foi feita durante a visita do presidente Lula à Rondonópolis, no último final de semana, em que ocorreu a entrega das chaves de casas populares construídas com recursos do  Governo Federal.    

Na oportunidade, a Câmara esteve representada pelos vereadores presidente da Mesa Diretora Luiz Landim (PV), Franco Valério (PROS) e a vereadora Mazéh Silva (PT). Também participou do evento o assessor parlamentar Victor Cruvinel, que representou o vereador Cézare Pastorello (PT). O convite para a cerimônia de entrega dos residenciais foi feito pelo prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio.  

População durante entrega das casas populares em Rondonópolis. Foto: Olhar DiretoA solicitação das moradias populares vai ao encontro dos anseios dos cidadãos cacerenses, que têm reivindicado esse tipo de empreendimento na cidade. A questão tem pautado as discussões mais recentes na Câmara. Na sessão ordinária do último dia 23, por exemplo, os parlamentares debateram sobre o número de moradias populares, advindas de programas sociais, que estão fechadas ou desocupadas na cidade.

Na semana passada, representantes da Caixa Econômica também estiveram na Casa de Leis para explicar aos vereadores e vereadoras como funciona a fiscalização das moradias populares. O encontro ocorreu no gabinete da presidência.





Por Marcio Camilo

Imprensa Câmara de Cáceres