Câmara recebe visita do Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação; confira relatório de reuniões

por imprensa — publicado 31/05/2019 12h40, última modificação 31/05/2019 22h03

O Presidente da Câmara Municipal de Cáceres, Vereador Rubens Macedo (PTB), recebeu na manhã desta sexta-feira (31) em seu gabinete o Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borges Borgato, que veio a Cáceres após visita e solicitação de Rubens em Cuiabá. 

De início, o secretário se reuniu com o presidente e com a vereadora Elza Basto (PSD), e ouviu desta uma reivindicação quanto à 'Cota Zero' proposta para a pesca amadora, que proíbe o transporte de pescados para consumo, permitindo apenas o consumo imediato no ato da pesca. "Pedi ao secretário que repasse ao Governo a necessidade de alguma emenda no projeto, algo que permita que a população possa transportar um ou dois quilos de peixe para sua casa. Tem muita gente aqui em Cáceres que depende disso", disse a parlamentar. 

Em seguida, Borgato relatou o motivo central de sua visita. "Vamos visitar a obra da Escola Ténica Estadual e esclarecer a situação dela. As informações chegam a nós de forma distorcida. Queremos repassar a real condição ao Governo Federal para viabilizar seu término ainda esse ano, quem sabe", disse, citando também uma reunião de trabalho com a UNEMAT.

Terminado o primeiro encontro, foi a vez de representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (SINTEP) serem ouvidos. A classe, que faz greve reivindicando reajustes salariais previstos pelo próprio Governo Estadual, pediu o apoio do Legislativo. Nesta reunião, também estiveram presentes os vereadores Jerônimo Gonçalves (PSB), Denis Maciel (AVANTE), Elias Pereira (AVANTE) e Valdeníria Dutra (PSDB), que de forma geral lamentaram o atrito entre servidores e parlamentares e estudarão o pedido internamente.

Já Borgato reconheceu a luta da categoria e afirmou que irá repassar a situação para a Secretaria de Educação do Estado, mas pediu união pela região. "É preciso colocar a cidade e sua população acima das pautas individuais", opinou.

 

Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa