Câmara realiza Audiência Pública sobre Lotacionograma da Prefeitura

por clovis — publicado 08/11/2016 11h38, última modificação 08/11/2016 11h38
Prefeitura cria 2 cargos de controlador e vereador Dr. Félix Alvarez pede para discutir publicamente o assunto
Câmara realiza Audiência Pública sobre Lotacionograma da Prefeitura

Vereador Dr. Félix Alvarez

O Projeto do novo Lotacionograma da Prefeitura Municipal que tramita na Câmara de Cáceres recebeu um Projeto Complementar e será discutido em Audiência Pública na próxima sexta-feira, a partir da 19h00, no Plenário do Legislativo cacerense. O pedido para a discussão oficial com a comunidade partiu do vereador Dr. Félix, durante a Sessão da Câmara desta segunda-feira (07), no momento em que os vereadores aprovavam a entrada do complemento do referido Projeto, que vai viabilizar a realização de um concurso público para contratar cerca de 600 pessoas em diversos cargos no município.

O Projeto Complementar foi um pedido da Câmara Municipal e do Sindicato dos Servidores Municipais para a inclusão do cargo de Controlador. “Atendendo a reivindicações postuladas em reunião realizada no gabinete do presidente da Câmara, [Marcinho Lacerda, juntamente com o presidente do Sindicato dos Servidores e secretários do Governo Municipal], o Executivo aquiesceu [concordou] em fazer incluir no lotacionograma da Prefeitura, duas vagas para o cargo de controlador interno”, diz o documento.

Para o vereador Dr. Félix, o assunto está gerando aflição e anseio para muitas pessoas, para a administração do município e nos servidores que terão cargos extintos, como também determina o projeto. “Temos que esclarecer vários pontos. Não podemos fazer emendas que possam ser vetadas mais tarde. Não se pode extinguir cargos onde há funcionários trabalhando há mais de 20 anos, deixando-os com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço. Precisamos discutir todos os detalhes na Audiência Pública”, explicou o vereador. O presidente Marcinho Lacerda determinou que a Secretaria da Câmara e assessorias estejam presentes para respaldar o trabalho do vereador Félix. Ele ainda oficializou a Audiência e marcou a realização para ouvir todos os munícipes interessados no assunto. Para tanto, convidou toda a comunidade a participar.