Câmara de Cáceres reforça cobrança por segurança em lançamento da Operação "Força Total"

por Marcio Camilo da Cruz publicado 20/01/2026 19h40, última modificação 20/01/2026 19h59

A Câmara de Cáceres marcou presença no lançamento da Operação "Força Total", uma iniciativa das forças de segurança do Estado para combater a criminalidade na região. O evento, que reuniu autoridades locais e estaduais na Praça Barão na tarde desta terça-feira (20.01), contou com a participação ativa do Poder Legislativo, representado pelo presidente Flávio Negação (MDB).

Em entrevista aos jornalistas, Flávio Negação enfatizou o compromisso contínuo da Câmara com a segurança pública, destacando a atuação do Legislativo por meio de projetos de leis, requerimentos e proposituras. A ocasião foi aproveitada para reforçar uma demanda crucial: a instalação de mais câmeras de segurança no município.

"Cáceres conta atualmente com cerca de 90 câmeras, das mais de 400 previstas. Faço um apelo para que o senhor leve essa demanda ao Secretário de Segurança do Estado, Coronel César Roveri", declarou o chefe do Legislativo ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, Coronel Cláudio Fernando, na presença do vice-presidente da Câmara, Isaías Bezerra, e outros vereadores.

Operação Força Total (20.01.26)_IMPRENSA-CMC

A Operação "Força Total" é uma resposta direta ao clamor público diante dos recentes casos de violência envolvendo adolescentes na periferia de Cáceres, em decorrência de rivalidades entre facções criminosas. O Comandante da PM em Cáceres, Coronel Adão Silva, informou que a operação "teve data para começar, mas não tem hora para acabar", e que ela reúne cerca de 60 policiais militares e civis, incluindo 25 agentes vindos de Cuiabá, com integrantes do BOPE, Força Tática, Rotam e Ciopaer. "Esses homens e mulheres estarão realizando operações diárias em Cáceres", garantiu.

O lançamento da operação, que visa trazer mais tranquilidade à população, contou também com a presença da prefeita Eliene Liberato, da delegada-geral da PJC, Daniela Maidel e dos vereadores Marcos Ribeiro (PSD), Franco Valério (PSB) e Pastor Júnior (PL).

Operação Força Total (20.01.26)_Imprensa-CMC Operação Força Total (20.01.26)_Imprensa-CMC Operação Força Total (20.01.26)_Imprensa-CMC

Operação Força Total (20.01.26)_Imprensa-CMC

Operação Força Total (20.01.26)_Imprensa-CMC