Câmara de Cáceres recebe audiência pública sobre serviços da Ager/MT nesta quarta-feira (25/10)

por Marcio Camilo da Cruz publicado 24/10/2023 13h55, última modificação 24/10/2023 23h17

A Câmara de Cáceres recebe nesta quarta-feira (25), a partir das 9h, audiência pública de Ouvidoria da  Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager/MT). 

Será a oportunidade em que vereadores, vereadoras e população poderão fazer questionamentos quanto a qualidade dos serviços de regulação da Ager, em áreas como: saneamento, rodovias, hidrovias, distribuição de gás, energia elétrica e transporte coletivo intermunicipal de passageiros e seus terminais rodoviários. 

No caso de Cáceres, um dos serviços bastante reivindicados pela população é o retorno do transporte coletivo, em especial aos moradores do Distrito do Caramujo, que ficam distantes cerca de 30 km da sede do município.

Conforme a Ager/MT, a audiência será aberta ao público, que poderá fazer intervenções, de maneira escrita ou oral, durante o encontro.

Todas as manifestações serão anotadas pela ouvidoria da Ager/MT. Aquelas que não puderem ser respondidas no momento, será gerado um número de protocolo em que o usuário ou usuária do serviço público poderá acompanhar sua demanda, via Ouvidoria da AGER/MT, que responderá as questões dentro do prazo legal. 

A autarquia estadual ressalta ainda que: 

"As opiniões, sugestões, críticas ou informações emitidas na Segunda Audiência Pública de Ouvidoria da AGER/MT ou em decorrência dela terão caráter consultivo e não vinculante, destinando-se a subsidiar a atuação do Poder Público, zelando pelo princípio da eficiência e assegurando a participação popular na condução dos interesses públicos".

O evento faz parte da segunda leva de audiências da Ager, que contará com oito etapas. Nessa fase, já ocorreram encontros em quatro cidades: Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças, Ribeirão Cascalheira, e, agora, Cáceres, nesta quarta (25/10). 

Nesta etapa a Ager/MT ainda vai promover audiências com a população em Sinop (14/11), Alta Floresta (16/11) e Juína (30/11). Todos os eventos ocorrerão a partir das 9h.


Sec. Imprensa Câmara Mun. Cáceres