Câmara de Cáceres participa do lançamento da expedição Justiça Sem Fronteiras do TJMT

por PorMarcio Camilo - Sec.Imprensa/CMC — publicado 03/07/2025 10h55, última modificação 03/07/2025 10h53

A Câmara de Cáceres marcou presença na solenidade de lançamento do projeto "Expedição Justiça Sem Fronteiras", uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que visa levar serviços essenciais e promover a cidadania em localidades distantes do Estado. O evento de abertura ocorreu na última terça-feira, 1º de julho, no 2° BFRON (Batalhão do Exército de Fronteira), com a apresentação das autoridades envolvidas no projeto.

Em seguida, a equipe seguiu para a comunidade Nova Esperança, em Cáceres, na fronteira com a Bolívia, onde deu-se início a expedição, na Escola Estadual 12 de Outubro.

A Expedição Justiça Sem Fronteiras é uma ação conjunta que reúne diversos órgãos da administração pública com o objetivo de garantir direitos fundamentais à população, como o acesso a serviços judiciais, saúde e educação. O projeto está estruturado em quatro eixos principais: Justiça, Cidadania, Saúde/Social e Educação.

No eixo Justiça, a expedição oferecerá serviços como a realização de acordos extrajudiciais, processos de divórcio e questões relacionadas à pensão alimentícia, facilitando o acesso da população a soluções jurídicas.

À frente desta importante iniciativa estão o juiz José Antônio Bezerra Filho, o juiz José Eduardo Mariano e o promotor de justiça Saulo Pires de Andrade Martins, que lideram os esforços para que os serviços cheguem a quem mais precisa.

Representando o Poder Legislativo Municipal, participaram da solenidade os vereadores Flávio Negação, do MDB (presidente da Câmara); Rubens Macedo (União Brasil), Isaías Bezerra (REPUBLICANOS) e Marcos Ribeiro (PSD). A presença dos vereadores demonstra o apoio da Câmara de Cáceres à iniciativa e o compromisso do legislativo com a promoção da cidadania e o bem-estar da população.

Durante o evento, o presidente da Câmara, vereador Flávio Negação, destacou a relevância do projeto: "Acreditamos que a atuação da justiça e do poder público deve ir além das decisões tomadas em gabinetes. É fundamental buscarmos o contato direto com a população, entendermos suas necessidades e oferecermos serviços eficientes e de qualidade. Esse é o objetivo maior da administração pública, e a Expedição Justiça Sem Fronteiras representa um passo importante nessa direção".