Câmara de Cáceres participa de abertura de curso da IFMT de capacitação rural

por Marcio Camilo da Cruz publicado 26/07/2023 12h44, última modificação 26/07/2023 12h44

O presidente da Câmara de Cáceres, Luiz Landim, participou, na manhã desta quarta-feira (26/07), da cerimônia de abertura do curso "Dia de Orientações e Operações a Campo", promovido pela LS Tratores em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Olegário Baldo - Cáceres -MT.

Na oportunidade, Landim salientou a importância dos alunos buscarem constantemente o conhecimento. "Quem não tem conhecimento, não tem argumentos", disse ao ressaltar a importância dos jovens de se capacitarem, com objetivo de galar melhores espaços no mercado de trabalho.

Ele também destacou a importância do produtor rural, responsável por levar comida ao prato das famílias cacerenses e do país, bem como as facilidades e inovações tecnológicas que estão melhorando a vida no campo.

O curso da IFMT contará com atividades téoricas e práticas, a respeito do uso eficiente dos tratores na produção agrária.

Entre os conteúdos estão: fucionamento do motor (quente e frio), informações técnicas sobre combustíveis (diesel comum e S-10), aquecimento de turbinas, gradagem, rocadeira e pulverizador.

Abertura curso de campo IFMT (26.07.2023)

Sec. Imprensa Câmara de Cáceres