Câmara de Cáceres empossa Pedrinho do Sindicato como vereador

por Marcio Camilo da Cruz publicado 02/05/2023 17h30, última modificação 02/05/2023 17h30

A Câmara de Cáceres empossou como vereador Pedro Alves da Cunha (PT), o "Pedrinho do Sindicato". Ele, que é suplente da vereadora Mazéh Silva, que pediu licença de 30 dias, por motivos pessoais, assume pela primeira vez a titularidade no parlamento cacerense. A posse ocorreu na manhã desta terça-feira (02.05), antes de começar a sessão ordinária da Câmara.

Pedrinho do Sindicato foi recepcionado pelos demais parlamentares, que o desejaram boa sorte ao longo desses 30 dias de mandato.

Para manter a tradição, os vereadores e vereadoras pousaram para um foto com o colega, como já é de costume, toda vez em que um parlamentar é recém-empossado na Câmara de Cáceres, independente das diferenças políticas e ideológicas que há entre eles.

Em seu discurso de posse, Pedrinho disse que fará uma forte atuação em defesa da agricultura familiar, sua principal bandeira.

Mas também salientou que, através de suas proposituras, além das questões do campo, também irá atuar pela população urbana, deixando o gabinete aberto para o diálogo.

Essa foi a 17ª vez em que um vereador ou vereadora suplente assumiu a titularidade na Câmara de Cáceres, no decorrer da atual legislatura, que começou em 2021 e vai até 2024.

Por Marcio Camilo
Imprensa Câmara de Cáceres