Câmara de Cáceres e Justiça Federal entregam certificados a reeducandos e estudantes da zona rural do município

por Marcio Camilo da Cruz publicado 18/12/2023 10h14, última modificação 18/12/2023 10h14

A Câmara de Cáceres promove, nesta terça-feira (19/12), a partir das 13h30, cerimônia de formatura dos estudantes do projeto Falando Direito e entrega de certificados de qualificação profissional aos reeducandos que participaram dos cursos do Instituto Mundo Melhor. 

O Falando Direito foi uma iniciativa que levou aulas de noções de cidadania aos estudantes do 8° e 9° da Escola Municipal Buriti, localizada no Distrito  Vila Aparecida, Zona Rural de Cáceres. 

Ao todos, o projeto contou com mais de 14 aulas de setembro a novembro deste ano. 

A iniciativa é uma parceria entre Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), o  Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF), a Câmara Municipal e a prefeitura de Cáceres.

MUNDO MELHOR

Já o Mundo Melhor ofereceu diversos cursos aos reeducandos do sistema prisional de Cáceres. Homens e mulheres foram capacitados em áreas como: montagem e manutenção de computadores, Exel, Secretariado, Marketing nas Redes Sociais, Culinária, Técnicas em Vendas, entre outros. 

O projeto Mundo Melhor é uma parceria da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) com a Associação Mundo Melhor e Câmara de Cáceres.  

 

Por Marcio Camilo
Sec. Imprensa Câmara Mun. Cáceres