Audiência Pública na Câmara debate Fitossanidade e Saúde Animal

por clovis — publicado 27/10/2016 11h53, última modificação 27/10/2016 11h53
A rua impedida já foi liberada, mas o caminhão ficará no local até às 19 horas. Portanto, é preciso atenção dos motoristas que passarem pelo local
Audiência Pública na Câmara debate Fitossanidade e Saúde Animal

Esquina da Câmara Municipal

Nesta manhã, a esquina das ruas General Osório com Cel. José Dulce, se encontra com cones chamando a atenção para quem transita no sentido Câmara Municipal até Bradesco. Em frente à Câmara está estacionado um caminhão da Assembleia Legislativa para transmitir um encontro estadual para a Rádio e Televisão da Assembleia Legislativa do Estado. O veículo contém equipamentos de transmissão, já montados para iniciar os trabalhos a partir da 14 horas de hoje.

Numa proposição do deputado Dr. Leonardo (PSD), acontece hoje no Plenário da Câmara Municipal uma Audiência Pública para debater questões relacionadas ao "status sanitário" dos estados fronteiriços, que podem apresentar doenças ou agentes infecciosos de interesse veterinário, colocando em risco a agropecuária brasileira.

O presidente da Câmara de Cáceres, vereador Marcinho Lacerda, que também é agropecuarista, irá participar da Audiência.
Segundo a assessoria do deputado,
as discussões serão para elaborar um conjunto de ações juntamente com os governos, órgãos e entidades públicas e privadas, de ambos os países. O parlamentar defende que seja feito um estudo de estratégias sanitárias.

Informa a ainda a assessoria que foram convidados para esta Audiência o Ministério Abastecimento, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Prefeituras da região fronteiriça, deputados federais e estaduais, senadores, Secretaria de Estado de Saúde (SES), Superintendência de Vigilância e Saúde, Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidade de Mato Grosso (Unemat), Sindicato Rural, Servicio Nacional de Sanidad Agropecuaria e Inocuidad Alimentaria (Senasag), Prefeitura de San Matias, Cônsul da Bolívia e autoridades bolivianas.