Aprovado projeto de lei para criar Semana dos Jogos Municipais Esportivos de Areia em Cáceres

por Marcio Camilo da Cruz publicado 24/10/2023 13h08, última modificação 24/10/2023 13h08

Na sessão ordinária da Câmara de Cáceres, na segunda-feira (23/10), foi aprovado por unanimidade o projeto de lei (PL) 044/2023, de autoria da vereadora Valdeníria Dutra (PSB), que institui, no Calendário Oficial de Eventos do Município, a realização da Semana dos Jogos Municipais Esportivos de Areia.

O PL tem como objetivo incentivar a prática do esporte. De acordo com a vereadora, o esporte de areia tem se expandido em Cáceres. Além disso, a prática contribui para o desenvolvimento social, fortalece a saúde e o bem estar da população. 

Ainda na sessão, foi aprovado a indicação 916/2023 que solicita ao Executivo Municipal e também à Autarquia Águas do Pantanal, para que haja uma reserva orçamentária, a fim de garantir recursos para o desenvolvimento de projetos de educação ambiental e preservação do meio ambiente, inclusive projetos de recuperação de nascentes e mata ciliares, e projetos escolares com o tema de conservação dos recursos hídrico e captação de água das chuvas.  

Também foi aprovada outra indicação voltada ao meio ambiente. Valdeníria solicitou ao Executivo Municipal e à Secretaria de Assuntos Estratégicos, a realização de campanhas com várias parcerias com o tema prevenção e combate aos incêndios no pantanal de Cáceres. A indicação tem como objetivo apresentar materiais que evidenciem os anúncios, e, assim, os frequentadores dos locais próximos ao rio Paraguai observem e se conscientizem para o risco do uso do fogo.


Sec. Imprensa Câmara Mun. Cáceres