Após pressão de vereadores e órgãos públicos, servidores do Hospital São Luiz recebem salários atrasados
A entidade gestora do Hospital São Luiz, que tem sido alvo constante de protestos devido a sua crise financeira e atrasos nos pagamentos de seus 470 servidores, comunicou na manhã desta sexta-feira (19) o depósito dos salários vencidos em fevereiro, férias vencidas em janeiro e fevereiro, vale-alimentação e 50% do 13º salário.
O Presidente Domingos Oliveira dos Santos e os outros vereadores da Câmara Municipal de Cáceres, por meio de frequentes reuniões com outros órgãos públicos, Deputados e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), reivindicam soluções em todas as frentes possíveis para resolver os atrasos, que começaram no meio do ano passado e geraram revolta no município.
Na Sessão Ordinária de segunda-feira (15), diversos parlamentares se manifestaram a respeito da situação. O vereador Luiz Landim criticou enfaticamente os gestores não só falta de compromisso com os servidores, como também pelo hospital estar sob grave situação estrutural.
O vereador Celso Silva fez coro a estas críticas, exigindo que os gestores sejam responsabilizados pelo sofrimento que a população tem passado com as dificuldades de atendimento, deixando munícipes à própria sorte. O vereador Leandro Santos sugeriu que o Governo Estadual intercedesse na gestão do hospital, o que foi objeto de estudo do Ministério Público no ano anterior, mas não veio a acontecer.
Apesar de quitar estas pendências, o vereador Cézare Pastorello ressalta que o hospital ainda deve pagamentos a médicos prestadores de serviços terceirizados, além dos já mencionados 50% do 13º salário.
Confira o comunicado da entidade gestora do São Luiz em reprodução de foto que ilustra esta matéria.