Alencar quer nomes e endereços de pacientes de oftalmologia

por clovis — publicado 09/11/2016 10h25, última modificação 09/11/2016 10h25
Valdeníria diz que secretário de Saúde deveria trabalhar em conjunto com vereadores
Alencar quer nomes e endereços de pacientes de oftalmologia

Alencar e Valdeníria - vereadores

Na Sessão ordinária da segunda-feira passada (07), o vereador Alvasir Alencar (PP) apresentou e defendeu uma Indicação com um pedido para que a Secretaria Municipal de Saúde envie ao Legislativo, nomes, endereços e telefones das pessoas que estão na fila de espera de consultas, exames e tratamentos oftalmológicos (olhos). O objetivo do vereador é mapear o número de pacientes e o tempo que estão aguardando atendimento. “Há um número muito grande de pessoas em busca de consultas oftalmológicas. Vocês não têm noção de quanta gente aguarda por uma cirurgia de cataratas ou por tratamento de glaucoma”, citou Alencar.

O vereador disse que é necessário um mutirão de serviços da Saúde para resolver o problema. “Vamos discutir a situação para buscar ajuda do estado, para que as pessoas possam enxergar melhor. Quero saber quem são essas pessoas, por isso estou querendo saber o nome e endereço delas, para poder ajudar melhor”, exemplificou.

Apoio de Valdeníria

"Se o secretário de Saúde não quer trabalhar em conjunto
com os vereadores, que se vire e arrume soluções”

A vereadora Valdeníria Dutra (PSDB) parabenizou Alencar pela Indicação e disse ser lamentável a situação de pacientes em fila, principalmente de idosos que necessitam de cirurgia nos olhos.

Mais uma vez, usando a Tribuna, a vereadora criticou a atitude do secretário de Saúde, Roger Pereira. “O secretário escreveu em rede social para que as pessoas o procurassem diretamente na Secretaria, em vez de buscar ajuda dos vereadores. Ele quer nos criticar [pelo trabalho de assistência social], mas nós somos os legítimos representantes do povo”, destacou Valdeníria.

Prosseguindo em seu discurso, a vereadora salientou que o secretário deveria se juntar aos vereadores na busca de soluções dos problemas de saúde. “”Em lugar de somar conosco, o secretário tenta centralizar uma coisa que ele mesmo não dá conta de resolver. Enquanto isso, tem gente ficando cega. Se ele não quer trabalhar em conjunto com os vereadores, que se vire e arrume soluções”, cobrou a vereadora.

Valdeníria denunciou que há muita gente na fila de espera por um exame de ressonância magnética. “Tem pessoas aguardando, há anos. É lamentável também o tempo de espera por outros tratamentos. Ainda hoje, recebi em meu gabinete, uma pessoa chorando por não conseguir um tratamento de joelho. Com tudo isso, o secretário de Saúde nos critica, em vez de trabalhar em conjunto”, apontou Valdeníria.

Ao finalizar o discurso, a vereadora enfatizou a necessidade de trabalhar em união. “Temos que nos unir, pois a doença não espera. Há muitos exames que só são autorizados depois que o paciente morre”, lembrou Valdeníria.