Indicação pede criação do cargo de Auxiliar Técnico Odontológico nas unidades de saúde

por imprensa — publicado 09/11/2021 12h30, última modificação 09/11/2021 13h41

Uma indicação aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária desta segunda-feira (8), na Câmara Municipal de Cáceres, solicita que o Executivo Municipal encaminhe ao Legislativo um Projeto de Lei que crie o Cargo de Auxiliar Técnico Odontológico nos Postos de Saúde da Família (PSF) que possuem este tipo de atendimento no município.

O autor da propositura, vereador Pastor Júnior, esclareceu que os postos que não possuem equipes completas deixam de receber recursos do Governo Federal através do Programa Brasil Sorridente, primeira razão pela qual se faz essencial contar com o Auxiliar Técnico Odontológico.

O vereador complementou que este profissional vai ajudar nos atendimentos odontológicos, instrumentando o dentista durante os procedimentos, sejam eles cirúrgicos ou não. Como a iniciativa de criação de cargos deve ser do Executivo, Pastor Júnior solicita que o mesmo crie e envie ao Legislativo um Projeto de Lei regulamentando o profissional para análise e votação.