Câmara e Rotary se unem para implantar 1ª academia ao ar livre de MT para pessoas com deficiência

por Marcio Camilo da Cruz publicado 02/12/2022 12h30, última modificação 02/12/2022 12h33

A Câmara de Cáceres recebeu visita de cortesia de presidentes do Rotary Club do município, nesta quinta-feira (02.12). O encontro teve como objetivo celebrar a parceria de sucesso entre as instituições, que já viabilizaram uma série de projetos para beneficiar a população cacerense. 

"São projetos que o Rotary têm para a comunidade, como o banco ortopédico e academias ao ar livre, instaladas nas praças da cidade", destaca Felício dos Santos, governador do Rotary de Mato Grosso (Distrito 4.440).

Durante o encontro com o presidente da Câmara, Professor Domingos (PSB), Santos divulgou uma nova parceria que está sendo selada com a Casa de Leis. Trata-se de uma Indicação que irá viabilizar a primeira academia ao ar livre de Mato Grosso para pessoas com deficiência (PCDs). 

"A Câmara vai fazer uma Indicação à prefeita [Eliene Liberato] revitalizar a Praça do Rotary, que fica na rua 13 de Junho, região central da cidade. A revitalização é o primeiro passo para os procedimentos de adaptação do espaço, visando a implantação da academia", destacou o governador do Rotary de MT. 

O presidente da Câmara, Professor Domingos, ressaltou a parceria com a instituição. Segundo ele, o Rotary, ao longo de décadas, possui relevantes serviços prestados à população cacerense. "Trata-se de um patrimônio que temos em nossa cidade", exaltou o parlamentar. 

O Rotary de Cáceres é o segundo mais antigo do Estado, com 65 anos de fundação. A instituição é uma rede global de líderes comunitários, com 110 anos de existência, que tem como objetivo promover ações sociais, em áreas como: saneamento básico, educação, desenvolvimento econômico e proteção ao meio ambiente. 

Além do governador estadual do Rotary e do presidente da Câmara, também participaram da reunião mais quatro presidentes de Rotary Club na cidade de Cáceres, são eles: Washington Calado Barbosa (presidente em exercício do Rotary Club Cáceres); Brenda Carolina (presidente do Rortay Club Pantanal); Edilaine Aparecida (presidente do Rotary Club Caramujo); Martinha Mariana (presidente do Rotary Club Cáceres Flor do Pantanal); e Rosane Michelis Saravy (governadora assistente da região 5).  


Por Marcio Camilo
Imprensa Câmara de Cáceres