VEREADORES PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DA SECRETARIA DE SAÚDE E DISCUSSÃO DO PLANO DE SAÚDE MUNICIPAL
A mesa foi composta pela vereadora Valdeníria Dutra, a secretária de saúde Evanilda Costa Nascimento e pelos assessores da secretaria de saúde: Maxuel Monasqui (contador) e Patrícia Anjos (gestora pública).
A prestação de contas é referente ao ano de 2016, como é de praste todo ano o legislativo no uso de suas atribuições a companha todo o rito, em função da fiscalização pública.
Também está sendo discutido de forma histórica no município de Cáceres o Plano Municipal de Saúde Pública, que foi engajado pela secretária municipal de saúde Evanilda. A proposta é abrir debate com a população, ouvir os anseios, escutar opiniões de todos ligados diretamente e indiretamente à saúde pública do município. “Vamos construir, um plano historicamente nunca visto, pois estamos dispostos a abrir e estruturá-lo junto com a população , com os órgãos correlatos e com o legislativo. Visto que o plano municipal é para os próximos quatro anos, iniciando-se em 2018 até 2021. E o mais importante é que contamos com o aval e incentivo do prefeito municipal, que em busca da transparência e de atender os anseios da população, proporcionou essa evolução na estruturação da saúde pública municipal”. Destaca Evanilda
A equipe é formada pela secretária de saúde Evanilda Costa, a professora Denize Portela , pelo Conselho dos secretários de saúde de MT(COSEMS ) e Assessoria em Planejamento.
O presidente da Casa Domingos Oliveira parabenizou a iniciativa do projeto em ser discutido com toda a população, pois a saúde pública é um dos pilares que todos nós do legislativo estamos engajados. “Nós vereadores estamos lutando incansavelmente pelo qualidade da saúde municipal, sabemos das dificuldades e atitudes como está, é um passo importantíssimo para qualificar a saúde e também, para construção de algo sólido, pois escutaremos a população, e os órgãos competentes, desta forma construiremos um plano sólido e que atenda as pessoas com qualidade e respeito como previsto”. Finaliza Domingos.