Vereadores lamentam falta de medicamentos básicos em farmácias populares e requerem esclarecimentos da Saúde
Um requerimento aprovado na Sessão Ordinária de segunda-feira (5), na Câmara Municipal de Cáceres, solicita da Prefeitura o prazo de reposição de medicamentos em falta nas farmácias básicas e o motivo da ausência dos mesmos.
Os medicamentos são: Clopidogrel 75mg; AAs 100mg; Doxazosina 4mg; Finasterida 5mg; Vi-ferrin; Complexo B; Ácido Ascórbico; Metformina 850mg; Metformina 50 mg; Glimepirida 2mg; Vonau 8mg; Diazepam; Clonazepam; Sertralina 25mg; Carmozepana 200mg; Captropil 25mg; Fenitoina 100mg; Amoxicilina 500mg, entre outros não listados.
O autor da proposição, vereador Lacerda do Aki, afirmou ser inadmissível a falta destes remédios simples e gratuitos no estoque das farmácias que integram o sistema de saúde municipal, o que leva munícipes a pedirem doações dos mesmos.
Originalmente o requerimento pedia retorno em até 72 horas, mas o Presidente Domingos ressaltou que existe um prazo regimental a ser seguido.
O vereador Celso Silva, ao parabenizar o requerimento, informou que duas pessoas manifestaram a ele a mesma falta de medicamentos relatada nesta proposição.