Vereadores firmam parceria para desenvolvimento do projeto Equoterapia de Cáceres
Os vereadores da Câmara Municipal de Cáceres reuniram-se juntamente com representantes do IFMT, UNEMAT, APAE e da Prefeitura de Cáceres para articularem ações para o projeto de Equoterapia.
A reunião teve como deliberação a solicitação ao Executivo Municipal para que se crie o Conselho de Gestão de Equoterapia, que implica diretamente na agilidade de implantação da Equoterapia e de suas particularidades. Logo após a instituição do Conselho, objetiva-se criar um termo de Cooperação Técnica entre os parceiros citados.
Trata-se do Projeto de Lei de Nº 2.584, que institui o Programa Municipal de Equoterapia como opção terapêutica de saúde pública para pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida ou com outras necessidades específicas no âmbito da cidade de Cáceres.
O vereador Elias Pereira agradeceu o empenho do Presidente Domingos Oliveira dos Santos e demais vereadores.
“Nossa prioridade é garantir a qualidade e eficiência na execução do Projeto, visto tratar-se de um método terapêutico multidisciplinar que proporciona maior capacidade de mobilidade, e o desenvolvimento biopsicossocial implicando diretamente no bem estar das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.” Finaliza Elias Pereira.