União do Executivo e do Legislativo proporciona recursos ao Município de Cáceres

por imprensa — publicado 18/09/2017 13h07, última modificação 18/09/2017 13h07

Vereadores, junto ao Prefeito Francis Mariz Cruz, estiveram presentes nos dias 13, 14 e 15 de Setembro em Brasília, para reuniões, apresentando projetos, requerendo dos Deputados, Senadores e ministros, apoio para o fortalecimento do município de Cáceres.

Na quarta feira em reunião com o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e o Deputado Federal, Ezequiel Fonseca, foi protocolado o projeto para aquisição de implementos agrícolas para a agricultura Familiar do nosso município. O ministro sinalizou que o Projeto será entregue para o Presidente da República Michel Temer. Ainda na quarta feira a liderança politica de Cáceres, junto ao secretário de turismo do município, Junior Trindade, apresentaram ao Ministro do Turismo Max Beltrão, ao Deputado Federal Nilson Leitão e ao Deputado Federal Ezequiel Fonseca, os projetos relacionado ao Turismo, sendo eles a reforma do Museu histórico, construção da Orla, e apoio para a realização do Festival Internacional de Pesca de 2018, dentre as demandas a resolutividade sinalizou que ambos tem interesse em ajudar o município, o Ministro ainda autorizou Cáceres a inserir no projeto SIGOV para liberação anualmente de recursos. Na realização da reforma do Museu o ministro pediu apoio aos parlamentares do estado de Mato Grosso.

Na quinta feira reuniram-se com o Senador Cidinho Santos, o mesmo disponibilizou recursos que serão investidos em Turismo, e para aquisição de uma retroescavadeira para a secretaria de Agricultura e para a pavimentação de algumas ruas no perímetro urbano e no Distrito de Vila Aparecida. Em seguida no Gabinete do Senador Wellington Fagundes, foi reivindicada a solicitação da Obra de um Viaduto na avenida São Luiz, e a federalização da MT 175 que dá acesso ao Distrito Horizonte d'Oeste.

No período da noite, em reunião com o Ministro – Chefe, Antônio Imbassahy e Deputados Federais, foi proposto pela liderança politica de Cáceres apoio para melhorar o atendimento do Serviço Publico.

O Presidente da Câmara Municipal de Cáceres, Domingos Oliveira dos Santos, ressaltou a importância dessa busca de recursos para nosso município, o empenho dos colegas vereadores e do Prefeito de Cáceres. Destacou que “a recepção dos Ministros, Senadores e Parlamentares foi positiva, o intuito foi buscar apoio às necessidades do nosso município, se prontificando a levar as preocupações, e então realizar o sonho dos cidadãos que é ver Cáceres crescendo”.