Projeto “Aluno nota dez” é aprovado por Vereadores

por imprensa — publicado 25/09/2018 12h28, última modificação 25/09/2018 12h28

Na noite de ontem(24), o Legislativo Municipal aprovou por unanimidade o projeto de Lei de autoria dos vereadores, Domingos Oliveira dos Santos, Rubens Macedo e Elias Pereira da Silva que cria o programa “ Aluno nota dez” em Cáceres.

De acordo com os vereadores o objetivo é estimular o estudo e aprendizagem dos alunos do 5º a 9° ano da rede de ensino municipal, estimulando o desenvolvimento e o comprometimento com aprendizagem contínua nas escolas do município.

Para o vereador Elias: “O diploma Aluno nota dez, é uma homenagem que será anualmente para aqueles que obtiverem os melhores resultados no boletim escolar. O programa visa conceder uma simples homenagem aos melhores alunos das escolas municipais, e, em Sessão Solene serão homenageados.”

Para o vereador Rubens Macedo: “ as instituições de ensino do município deverão encaminhar uma lista anual com o nome e o número de faltas dos alunos que obtiveram as melhores notas durante o ano, e, em seguida, será feito uma prévia análise pela Câmara Municipal de Cáceres, através de uma comissão especial, que formará a lista única, com os melhores alunos a serem homenageados”.

“ Serão homenageados todos alunos que alcançarem as melhores notas, durante o ano, sendo este um critério objetivo, podendo ser conseguido por todos, acredito que será uma forma de estimular os alunos a estudarem e se dedicarem”, finaliza o presidente Domingos.

Consta ainda no projeto que o programa será coberto por dotação orçamentária da Câmara Municipal, que já possui verba específica para este tipo de honraria.