Presidente da Câmara de Cáceres recebe professoras de universidade e se compromete a apresentar PL sobre ensino de geopolítica nas escolas

por Marcio Camilo - Sec.Imprensa - CMC — publicado 28/05/2025 13h15, última modificação 28/05/2025 13h16

O presidente da Câmara de Cáceres, vereador Flávio Negação (MDB), recebeu na manhã desta quarta-feira (28.05) as professoras Miriam Bueno, doutora em Geografia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), e Almerinda Silva, professora cacerense e mestre em Geografia (UFG). O encontro teve como pauta a apresentação do livro "Atlas Escolar Municipal", resultado da dissertação de mestrado da professora Miriam Bueno.

A obra, que aborda a geopolítica do município, foi o ponto de partida para a principal demanda apresentada pelas docentes: a criação de um projeto de lei que torne obrigatório o ensino do conteúdo do atlas nos currículos das escolas públicas de Cáceres, especialmente para os alunos do Ensino Fundamental.

Sensível à importância da proposta, o presidente Flávio Negação acolheu a demanda e se comprometeu a apresentar o projeto de lei com o teor solicitado para ser lido na próxima sessão ordinária da Câmara.

"É nosso papel, como representantes do povo, garantir que os jovens cacerenses tenham acesso a informações relevantes sobre a sua cidade. O ensino da geopolítica local contribui para a construção de uma sociedade mais justa e participativa", afirmou o presidente da Câmara.