Por maioria, vereadores aprovam moção de repúdio a sites que publicaram notícia falaciosa contra três parlamentares

por imprensa — publicado 28/04/2021 10h15, última modificação 28/04/2021 12h44

Os vereadores da Câmara Municipal de Cáceres aprovaram, por maioria, uma moção de repúdio contra os sites RD News e Jornal Oeste pela publicação de matéria falaciosa que difama três parlamentares cacerenses. 

A moção aprovada na Sessão de segunda-feira (26) é de autoria dos vereadores Lacerda do Aki, Flávio Negação e Marcos Ribeiro, alvos de ataques dos jornalistas Romilson Dourado e Gonzaga Jr. 

O primeiro afirmou que os três parlamentares supracitados teriam pedido cargos na Prefeitura e, sendo negados, se organizaram para perseguir a Prefeita Eliene Liberato através da instalação de um inquérito (CPI) para averiguar possíveis irregularidades nos gastos do Executivo com a pandemia da Covid-19. O segundo jornalista republicou a matéria na íntegra em seu site.

Os três vereadores negam com veemência os boatos de que teriam tentado negociar cargos para aliados no Executivo. A proposição foi aprovada por maioria absoluta, embora, após a Sessão, o jornalista Romilson Dourado tenha publicado que Lacerda, Negação e Marcos não "conseguiram aprovar nem a instalação da CPI nem a moção de repúdio".

Como já relatado a moção foi aprovada em Sessão, e há movimentos pela instalação de inquérito para averiguar os gastos na Saúde, embora na presente data ainda não haja documentos substanciais para concretizar a abertura do inquérito.