NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO

por Marcio Camilo da Cruz publicado 24/03/2023 11h32, última modificação 24/03/2023 11h32

A Câmara Municipal de Cáceres vem a público repudiar as informações caluniosas, acompanhada de uma imagem montada, que circulam em grupos de Whatsapp, de que o vereador Franco Valério (PROS) estaria dormindo em sessão ordinária. Tais informações são mentirosas com o único e exclusivo objetivo de ferir a honra de um dos parlamentares mais atuantes do legislativo cacerense. 

Ocorre que no momento do episódio, a sessão estava suspensa por 10 minutos , diante da necessidade da Mesa Diretora discutir com as comissões o Projeto de Lei 025/2023, que  “Autoriza o Município de Cáceres a aderir ao Programa de Regionalização do Turismo Brasileiro associando-se à Instância de Governança Regional do Pantanal Matogrossense - IGR PANTANAL MT.”

Nesse instante, o vereador Franco, que acompanhava a sessão de sua cadeira, aproveitou a breve pausa para reclinar sua cabeça em repouso, pois estava sentindo dores na boca, em razão de ter passado recentemente por um procedimento cirúrgico em um dos dentes. 

Esse foi o exato momento em que a foto foi tirada pela Secretaria de Imprensa da Câmara de Cáceres. Trata-se de uma foto normal que mostra uma visão ampla e panorâmica dos vereadores que compõem o plenário. No entanto, a imagem foi alterada por terceiros, sofrendo corte, apenas para focalizar na figura de Franco Valério. 

Abaixo, segue a imagem original que sofreu a montagem:

É importante ressaltar ainda que o vereador Franco havia passado por uma cirurgia, poderia ter encaminhado, junto a Mesa Diretora, licença médica para não participar da sessão. No entanto, mesmo sob medicação, e sentindo dores, o nobre parlamentar decidiu comparecer em plenário, para apresentar suas indicações em prol da população cacerense. Nessa sessão, inclusive, o parlamentar apresentou uma das indicações mais importantes da sessão ordinária do último dia 20 de março. A proposta prevê asfaltar 1 km de ruas e avenidas de Cáceres para beneficiar mais de 3 mil pessoas dos bairros Nova Era, Santa Catarina, 12 de Agosto e Vitória Régia. A Indicação é de número 218/2023 e pode ser conferida aqui: https://www.caceres.mt.leg.br/indicacao-parlamentar-pode-trazer-asfalto-para-3-mil-moradores-em-caceres

Por fim, a Câmara Municipal de Cáceres reforça o seu total repúdio diante da situação. Diante de uma foto claramente adulterada que busca macular a imagem de uma parlamentar trabalhador, íntegro, cujo as proposituras tem contribuído e muito para melhorar a vida da população cacerense, nas áreas Social, da Cultura e do Meio Ambiente, algumas das principais bandeiras do vereador Franco Valério. 


Presidência da Câmara Municipal de Cáceres-MT, 24 de março de 2023