CONVITE: Audiência pública em conjunto com a Câmara Setorial Temática da Mulher (ALMT) debate políticas para a mulher nesta sexta-feira
A Câmara Municipal de Cáceres, junto à Câmara Setorial Temática da Mulher da Assembleia Legislativa e a equipe do Deputado Estadual Wilson Santos (PSDB), convidam para uma AUDIÊNCIA PÚBLICA nesta sexta-feira (20), às 14 horas.
Confira a mensagem da Secretária Geral da Câmara Social Temática:
"Sou a Professora Jacy Proença, Seretária Geral da Câmara Setorial Temática da Mulher na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Estou na Câmara de Cáceres, recebida pelo assessor Silvio e pela vereadora Valdeníria, em nome do Presidente Rubens, acompanha da Dra. Sara, Presidenta da Comissão de Defesa da Igualdade Racial na OAB de Cáceres, com a Dra. Mariana e com o Diego, assessores parlamentares do Deputado Estadual Wilson Santos.
Nossa visita a Cáceres é pela necessidade de encaminhar uma audiência pública a ser realizada nesta sexta-feira (20), às 14 horas, aqui no Plenário. Ela foi requerida pelo Deputado Wilson Santos para que a Câmara Setorial Temática da Mulher, presidida pela Desembargadora Maria Erotides, possa vir até este município, considerado um município-polo do Estado, agregar todo o conjunto de Câmaras e Prefeituras da região para tratar de uma discussão.
Essa discussão tratará de ouvir toda a sociedade a respeito da legislação e de políticas públicas que contemplem as mulheres, levantando e analisando as presentes leis e propondo novas, para que o estado e os municípios em seus âmbitos Executivo e Legislativo possam se embasar e dar respostas mais efetiva à população.
Contamos com a participação de todas as pessoas envolvidas e interessadas nessa questão, mas toda a sociedade está convocada, pois quando tratamos de políticas públicas isso diz respeito a todas as pessoas – evidentemente serão discutidas políticas públicas na ótica da mulher, que sabemos que compõe a maioria da população. Também entendemos que, em virtude de toda uma conjuntura e de um processo histórico e cultural, há uma série de situações que precisam ser melhoradas e superadas para que a mulher possa efetivamente ter todos seus direitos humanos garantidos.
Um deles, a princípio, é a própria integridade física, pois temos nos deparado com elevadíssimos índices de violência doméstica e familiar contra a mulher. Esse é o pano de fundo de toda a discussão: queremos ouvir vereadores e vereadoras, prefeitos e prefeitas e as organizações constituídas aqui na região para podermos, após tudo isso, compilar e incluir em nosso relatório final que pretendemos entregar ainda este ano.
Faço mais uma vez este chamamento: contamos com sua presença sexta-feira, dia 20, às 14 horas, aqui no Plenário da Câmara Municipal de Cáceres."
Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa