Carta aberta que denuncia irregularidades na gestão do Hospital São Luiz é enviada à OAB após aprovação de vereadores

por imprensa — publicado 01/07/2021 12h15, última modificação 01/07/2021 12h22

Um requerimento aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária de segunda-feira (28), na Câmara Municipal de Cáceres, encaminhou uma carta aberta ao Superintendente da Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) e ao Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Cáceres. O documento denuncia irregularidades na gestão do Hospital São Luiz a partir de relatos de médicos, funcionários e pacientes.

O vereador Franco Valério, autor da carta e da proposição, relata que as denúncias feitas ao Ministério Público Estadual (MPE) e à Polícia Judiciária Civil surtiram poucos efeitos no que diz respeito à resolução dos problemas causados pela atual gestora do Hospital, que vão desde falta de medicamentos e insumos básicos para a realização de cirurgias até a ausência de médicos e o não pagamento de salários dos funcionários.

Franco anexou à carta aberta diversas matérias publicadas em variados veículos de comunicação da cidade e do Estado denunciando estas irregularidades e descasos. O vereador reitera a excelência da gestora anterior do Hospital São Luiz, a ACSC, e pede responsabilização jurídica da atual gestão por parte da OAB.

Leia aqui a carta aberta.