Câmara homenageia dentistas e debate implantação de odontomóvel na zona rural de Cáceres

por Marcio Camilo da Cruz publicado 26/10/2022 10h45, última modificação 26/10/2022 11h36

A Câmara de Cáceres segue com as homenagens aos trabalhadores e trabalhadoras da saúde do município. Dessa vez, como forma de celebrar o Dia do Dentista (25 de outubro), 22 profissionais do setor da rede pública da cidade receberam Moções de Aplausos, na noite desta terça-feira (25.10), pelos relevantes serviços que prestam a saúde bucal dos cacerenses. 

"São profissionais que estão na linha de frente da saúde. Hoje, a preocupação com a saúde bucal é muito discutida no âmbito municipal, tanto no Executivo quanto no Legislativo, que estão buscando melhorias para o setor. Uma criança e um adulto para ser saudável, uma das coisas que tem que acontecer, é essa saúde bucal", enfatiza o vereador Engenheiro Celso Silva (Republicanos), que foi o autor da  Moção de Aplausos aos dentistas.Crédito_CMC

Ele acrescenta que a Câmara trabalha no sentido de propor políticas públicas no sentido de aprimorar a rede odontológica do município: "o parlamento já fez indicações para que tenhamos, pelo menos, três odontomóveis, para atendermos a zona rural com maior frequência", disse. O odontomóvel, segundo o vereador, seria um furgão adaptado para ser um consultório móvel, contendo todos os equipamentos de odontologia, para atender os moradores da zona rural. 

Um dos homenageados da noite foi o experiente dentista Denis Marcelo Gramado. Para ele, as Moções de Aplausos representam um início de uma nova época para os profissionais, que passaram a ser mais reconhecidos pela gestão municipal. 

"A população precisa saber que existe um plano de saúde bucal, desde a fase primária, até o nível de especialidade. Os melhores profissionais do setor, hoje, são servidores públicos, você pode ter certeza disso. São profissionais com grande bagagem que atuam em importantes comissões de planejamento e execução da área de saúde", ressalta Gramado, que também representa Cáceres no Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT).Crédito_CMC

Para Marilu Rodrigues, gerente de Odontologia do Município, nada mais justo do que homenagear quem cuida da saúde do trabalhador. “Considerando toda a humanização que a equipe tem no atendimento aos pacientes, achamos muito justa essa homenagem. É importante que eles e elas [dentistas] tenham essa noção da qualidade de vida que proporcionam à população", frisa a gestora. 

Recentemente, a Câmara tem feito uma série de homenagens aos profissionais da saúde em Cáceres. No último dia 14 deste mês, por exemplo, também receberam Moções de Aplausos, 44 fisioterapeutas que estiveram na linha de frente do combate à pandemia de Covid-19.

A matéria completa sobre o assunto pode ser acessada AQUI.

Confira a galera de fotos do evento AQUI.
Por Marcio Camilo
Imprensa de Cáceres