Câmara de Cáceres empossa Rosinei Neves como vereador em cerimônia no gabinete da presidência

por Marcio Camilo da Cruz publicado 01/12/2022 11h30, última modificação 01/12/2022 11h30

Tomou posse, na manhã desta quinta-feira (01.12), o suplente de vereador Rosinei Neves (PSC). Ele assume a titularidade de uma das cadeiras da Câmara de Cáceres, por 30 dias, no lugar de Valdeníria Dutra, que se licenciou do cargo por motivos pessoais.

Rosinei assume como vereador pela terceira vez. Seu trabalho foi elogiado pelos vereadores presentes na cerimônia de posse que ocorreu no gabinete da presidência da Câmara. 

Vereador Rosinei Neves. Foto: Reprodução

"Sei muito bem do seu caráter e quero lhe desejar sucesso nessa nova empreitada, porque cada mandato é uma experiência única",  disse o presidente da Câmara, Professor Domingos (PSB). 

O vereador Isaías Bezerra (Cidadania), vice-presidente, também fez questão de ressaltar a competência de Rosinei. "Entendo que ele vai trazer muita relevância ao parlamento, qualificando ainda mais as proposituras que são debatidas a favor da população". 

O vereador Manga Rosa (PSB), por sua vez, destacou a importância dos suplentes em assumir como titulares, já que "ninguém ganha uma eleição sozinho". Ele também declarou que Rosinei já desempenhou um papel muito importante na Câmara, e que não será diferente dessa vez. "Tenho certeza de que ele vai batalhar por projetos importantes, em prol do desenvolvimento da cidade", disse. 

Foto: CMC

Para o vereador Luiz Landim (PV), o colega Rosinei é sinônimo de honra e caráter, além de "ser muito respeitoso com os seus pares". Com esses atributos, Landim afirma não ter dúvidas de que sua legislatura trará uma "grande contribuição ao município". 

Outro que não poupou elogios a Neves foi o vereador Celso Silva (Republicanos), 1° Secretário da Mesa Diretora. Ele lembrou das boas atuações do colega e frisou que o vereador irá qualificar ainda mais os debates que são travados na Câmara, "sempre visando o bem comum para os cidadãos de Cáceres". 

Neves, que estava junto com a sua família (esposa e filhas) na cerimônia de posse, por sua vez, agradeceu aos elogios dos colegas e disse estar muito feliz por, mais um vez, "poder trabalhar em prol das necessidades e interesses da população cacerense". 

Além dos membros da Mesa Diretora, a cerimônia de posse contou com a presença do vereador Marcos Ribeiro (PSDB). 

 

Por Marcio Camilo
Imprensa Câmara de Cáceres