Câmara de Cáceres empossa mais uma aprovada no Concurso Público do ano passado

por Marcio Camilo da Cruz publicado 02/02/2023 13h40, última modificação 02/02/2023 13h45

A Câmara Municipal de Cáceres empossou Valdira Carvalho de Oliveira no cargo de técnica administrativa. A cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (02.02), no Gabinete da Presidência da Casa de Leis. 

Valdira assume o cargo no contexto do Concurso Público (edital 01/2022), que foi realizado pela Gerência de Exames e Concursos (GEC) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As provas do certame ocorreram no último dia 6 de novembro. 

Durante o ato, ela estava acompanhada do esposo e filho. Do presidente da Câmara, Luiz Landim, ela ouviu sobre a importância dos trabalhos dos servidores no fortalecimento da imagem do Poder Legislativo. 

"Nós, vereadores, somos passageiros. Agora, vocês [servidores] são permanentes. São aqueles que zelam pelo patrimônio da Câmara e mostram a verdadeira importância desta Casa para a sociedade", disse durante a posse, acrescentando que a realização do concurso público segue o princípio e respeito constitucional para o provimento de cargos efetivos no Poder Legislativo. Presidente da Câmara Luiz Landim empossa nova servidora. Foto: CMC

Já o vereador mais experiente da Câmara, Rubens de Macedo, destacou que o provimento de cargos de carreira é a melhor forma de tocar os trabalhos do legislativo. "Pelos anos que estou aqui, já presenciei muitos servidores tomar posse. E a gente fica feliz em poder participar de mais esse momento. Parabéns pela conquista", disse Macedo que foi vereador constituinte e também presidente da Mesa Diretora nos biênios 1993/1994 e 2019/2020. 

O vereador Isaías Ribeiro, que também participou da posse, por sua vez, destacou que o concurso público traz mais técnica e eficiência às atividades dos órgãos públicos. "Com certeza é mais uma funcionária que vem para somar nos trabalhos do legislativo cacerense. Parabéns!", salientou. 

Durante a posse, Claudia agradeceu a felicitações e prestou o seguinte juramento: 

"Prometo solenemente atender com eficiência e eficácia, bem como desenvolver com ética os deveres inerentes ao cargo para o qual fui nomeada na Câmara Municipal de Cáceres, envidando neste empenho quanto a mim couber, a bem do Município de Cáceres e de seus cidadãos", declarou, antes de assinar o termo de posse. 

Valdira é a segunda aprovada no concurso público do ano passado, a ser chamada pela Câmara. A primeira a tomar posse foi a contadora Claudia Yoshida Dalbem, em 16 de janeiro passado. 

Ainda faltam tomar posse a pessoa aprovada para o cargo de Técnico de Informática.

Vereador Isaías Bezerra

Vereador Rubens de Macedo. Foto: CMC

WhatsApp Image 2023-02-02 at 12.28.56.jpeg


Por Marcio Camilo
Imprensa Câmara de Cáceres