Indicação busca reverter o cancelamento de 18 mil títulos de eleitores cacerenses

por imprensa — publicado 23/02/2022 12h25, última modificação 23/03/2022 11h33

Uma indicação aprovada na Sessão Ordinária desta semana, no dia 21, solicita o agendamento de uma reunião envolvendo os vereadores da Câmara Municipal de Cáceres, a Prefeita Eliene Liberato e o Juiz da 6ª Zona Eleitoral visando regularizar os cerca de 18 mil títulos de eleitor cancelados ou suspensos no município.

O autor da proposição, vereador Rubens Macedo, ressalta que, quando foi Presidente da Câmara no biênio 2019-2020, o número de títulos potencialmente cancelados devido à falta de cadastramento biométrico e atualização de dados chegava a 38 mil.

No entanto, com ações da Câmara e da Prefeitura, este número foi reduzido a apenas 11 mil. Entre as iniciativas, houve a cessão de servidores ao Cartório Eleitoral para trabalhar no recadastramento, além de ampla divulgação publicitária da necessidade de regularizar o título.

Este número aumentou desde então, e desta forma Rubens convoca todos os órgãos competentes para viabilizar uma forma de reverter o cancelamento dos 18 mil títulos atualmente inválidos.

Leia a indicação: https://sapl.caceres.mt.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2022/4246/img_0001.pdf