Vereadores solicitam intervenções e melhorias da Prefeitura no complexo turístico do Sangradouro

por imprensa — publicado 28/05/2021 10h58, última modificação 28/05/2021 10h58

Uma indicação aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária de segunda-feira (24), na Câmara Municipal de Cáceres, solicita da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística serviços diversos de adequações, intervenções, construções e melhorias no complexo turístico do Sangradouro.

De autoria conjunta dos vereadores Celso Silva, Luiz Landim e Isaías Bezerra, que compõem a Comissão de Meio Ambiente na Câmara, a indicação especifica a necessidade de reparação da Estação Elevatória de Esgoto (E.E.E.), coletor tronco e emissário; construção de muros de arrimo no canal que deságua na Baia do Malheiros; construção de calçada no trecho entre a referida estação e a entrada da Sicmatur e melhorias no ponto de descida e subida de embarcações ao lado do complexo turístico do Sangradouro.

Os parlamentares ainda pedem que seja oficiada, à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística-SINFRA, solicitação de informações/providências no sentido de concluir a obra do Sistema de Coleta de Esgoto da Baia do Malheiros. A proposição visa diversos benefícios ambientais com a despoluição da baía, a maior acessibilidade devido à construção de calçamento no trecho solicitado e das melhorias no ponto de subida e descida de embarcações, e a melhoria higiênica e visual consequente destes serviços.

Celso, Isaías e Landim ressaltam que tal proposição se justifica por não estar contemplada no projeto de revitalização da orla de Cáceres e também ser objeto de questionamentos do Ministério Público Estadual (MPE).