LEGISLATIVO ATUANTE: Vereadores ouvem reivindicações na Vila Aparecida, pedem auditoria na Águas do Pantanal e têm pedido de troca de lâmpadas na Sadia atendido pelo Executivo

por imprensa — publicado 19/01/2021 11h55, última modificação 15/02/2021 10h58

Representando a Câmara Municipal de Cáceres os vereadores se fizeram presentes em diversas localidades nos últimos dias, encontrando munícipes para ouvir as necessidades dos bairros e fazendo reivindicações ao Executivo.

Confira, abaixo, um relatório com algumas das ações do #LegislativoAtuante na última semana.

===

PRESIDENTE DOMINGOS E VICE-PRESIDENTE ISAÍAS OUVEM POPULAÇÃO DA VILA APARECIDA E COMUNIDADE FLOR DA MATA

Em companhia do Secretário Municipal de Planejamento, Jerônimo Gonçalves, o Presidente Domingos Oliveira dos Santos e o Vice-Presidente Isaías Bezerra visitaram na última quinta-feira (14) o Distrito de Vila Aparecida e a Comunidade Flor da Mata, com o objetivo de ouvir as reivindicações da população local e buscar melhorias estruturais para a região.

Os vereadores se comprometeram a retornar ao local no dia 31 deste mês, junto da Prefeita Eliene Liberato e seus secretários, para uma nova reunião na qual os moradores possam fazer solicitações e relatos diretamente ao Executivo. O Presidente Domingos afirma que a reunião será aberta a todos os moradores que queiram participar.

===

A PEDIDO DO VEREADOR LEANDRO SANTOS, EXECUTIVO SUBSTITUI MAIS DE 40 LUMINÁRIAS NA SADIA

A equipe de iluminação pública da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística (SMIL) executou, no último sábado (16), a substituição de mais de 40 lâmpadas queimadas em postes de iluminação na Sadia (Nova Cáceres). O serviço foi uma reivindicação do vereador Leandro Santos.

Anteriormente, na terça-feira (12), Leandro visitou as escolas da região (Escola Estadual Mário Duílio Evaristo Henry e Escola Municipal 16 de Março) e o antigo posto de saúde. Na ocasião, o vereador ouviu demandas da comunidade no que diz respeito à saúde, extensão da rede elétrica, construção de uma praça e limpeza geral do distrito.

===

VEREADOR FLÁVIO NEGAÇÃO QUER AUDITORIA DAS EMPRESAS QUE PRESTAM SERVIÇO PARA A ÁGUAS DO PANTANAL

Na sabatina da última sexta-feira (15) com a servidora Maria Aparecida Nepomuceno, indicada pela Prefeita Eliene Liberato para assumir a Diretoria Executiva da Águas do Pantanal, o vereador Flávio Negação solicitou uma auditoria das empresas que prestam serviço para a Autarquia responsável pelo saneamento básico da cidade. Negação enfatizou que, se a diretora não o fizer, ele mesmo buscará realizar a auditoria.

O vereador também se manifestou contra o financiamento privado da rede de esgoto do município, aprovado no ano passado com um custo total de R$286 milhões, sendo R$129 milhões provenientes de um empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, a ser pago em prestações de R$14 milhões por ano.