LEGISLATIVO ATUANTE: Vereadores ouvem moradores de sete bairros de Cáceres, buscam abertura de cursos para a Unemat e garantem novo atendimento odontológico da Marinha para a população

por imprensa — publicado 28/01/2021 13h40, última modificação 15/02/2021 10h56

Representando a Câmara Municipal de Cáceres, vereadores se fizeram presentes em diversas localidades do município, encontrando moradores para ouvir as necessidades dos bairros, levando reivindicações da população ao Executivo e buscando o auxílio de outros órgãos e entidades em prol da cidade. 

Confira, abaixo, mais um relatório com algumas das ações do #LegislativoAtuante nos últimos dias.

===

VEREADOR ISAÍAS BEZERRA SE REÚNE COM MORADORES DO JARDIM VITÓRIA, OUVE ASSENTADOS DO ÁGUA BOA E ACOMPANHA TRABALHOS DE LIMPEZA NO BETEL, VILA NOVA, CAVALHADA E AVENIDA SÃO LUIZ

Desde a última sexta-feira (22) o Vice-Presidente da Câmara, vereador Isaías Bezerra, tem percorrido os mais diversos bairros, assentamentos, comunidades e avenidas de Cáceres se reunindo com moradores e supervisionando trabalhos do Executivo. Naquele dia ouviu moradores do bairro Jardim Vitória, junto do Presidente da Associação de Moradores do local.

No domingo (24), no assentamento Água Boa, Isaías soube dos residentes que há extrema necessidade de manutenção das estradas e de um projeto de Piscicultura para a comunidade. O Vice-Presidente da Câmara se comprometeu a agendar uma reunião com o Secretário Municipal de Agricultura, Corgésio Albuquerque, para levar a reivindicação.

Na segunda (25), Isaías relatou ao Executivo a necessidade de uma limpeza das praças e ruas da Avenida São Luiz, e na terça (26) acompanhou os trabalhos de limpeza do canal fluvial que passa pelos bairros Betel, Vila Nova e Cavalhada.

===

APÓS PEDIDO DE MARCOS RIBEIRO E MANGA ROSA, NAVIO DA MARINHA QUE REALIZOU MAIS DE 600 ATENDIMENTOS ODONTOLÓGICOS PARA POPULAÇÃO RIBEIRINHA DEVE RETORNAR AINDA ESTE ANO

Na manhã de quarta-feira (27), junto de autoridades municipais, os vereadores Marcos Ribeiro e Manga Rosa visitaram o Navio de Assistência Hospitalar da Marinha, que estava realizando atendimentos odontológicos para a população ribeirinha de Cáceres. 
Segundo o comandante do navio, foram realizados mais de 600 atendimentos para a população carente. Na ocasião, os vereadores solicitaram que o navio volte ainda este ano para dar continuidade aos atendimentos já iniciados e para prestar novos serviços. O comandante se prontificou em atender o pedido dos parlamentares. 
===

VEREADOR LUIZ LANDIM VAI A CUIABÁ BUSCAR CRIAÇÃO DE CURSOS DE TERAPIA OCUPACIONAL E PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA PARA A UNEMAT
O vereador Luiz Landim se reuniu na última sexta-feira (22) com a Diretoria do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-9) em Cuiabá para discutir políticas públicas para Cáceres, a começar pela implantação de cursos de pós-graduação em Fisioterapia e de graduação em Terapia Ocupacional na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT).

===

PASTOR JÚNIOR OUVE REIVINDICAÇÕES DOS MORADORES DO JARDIM AEROPORTO SOBRE SAÚDE, LIMPEZA, ÁGUA E ESGOTO

Na noite de segunda-feira (25) o vereador Pastor Júnior se reuniu com residentes do Jardim Aeroporto, que repassaram a necessidade de uma limpeza no bairro e a contratação de mais agentes de saúde. Os moradores explicaram que contam com apenas um agente para atender todo o bairro, sem exclusividade - ou seja, o profissional também atende outros bairros. 

Outros relatos incluíram o mau cheiro do tratamento de esgoto na entrada do Jardim Aeroporto e as constantes interrupções no fornecimento de água para a localidade. O vereador se comprometeu a levar as reivindicações diretamente à Diretora Executiva da Autarquia Águas do Pantanal, Cida Nepomuceno.