LEGISLATIVO ATUANTE: Vereadores conquistam 45 computadores para a Escola José Rodrigues Fontes, ouvem professores na Escola do Paiol, levam rede de água a rua do Santo Antônio e conversam com produtores de leite

por imprensa — publicado 25/01/2021 13h45, última modificação 15/02/2021 10h58

Representando a Câmara Municipal de Cáceres, vereadores se fizeram presentes em diversas localidades do município nos últimos dias, encontrando moradores para ouvir as necessidades dos bairros, fazendo reivindicações ao Executivo e levando pautas à Assembleia Legislativa em Cuiabá.

Confira, abaixo, um relatório com algumas das ações do #LegislativoAtuante na última semana.

===

VEREADORA MAZEH SILVA E DEPUTADA FEDERAL CONQUISTAM 45 COMPUTADORES PARA A ESCOLA JOSÉ RODRIGUES FONTES

Na manhã da última quarta-feira (20) a Vereadora Mazéh Silva foi recebida no escritório político da Deputada Federal Rosa Neide (PT-MT) em Cuiabá. Entre as pautas levantadas estiveram a reforma e otimização do espaço do Mercado do Produtor, aquisição de maquinários para a agricultura familiar, reativação de leitos para pacientes de Covid-19 em Cáceres, garantir a vacinação de todos os cacerenses, construção de uma casa de apoio para mulheres vítimas de violência e construção de uma Unidade Socioeducativa Humanizada. 

Contudo, a pauta principal de Mazéh com Rosa Neide foi a Escola Estadual José Rodrigues Fontes, para a qual conquistaram 45 novos computadores. Os equipamentos servirão para dar apoio a estudantes e professores, modernizando os processos de aprendizagem e ensino. A vereadora também solicitou a reforma do piso da escola e construção de uma cozinha. A deputada reafirmou seu compromisso com as pautas levadas a ela pela professora cacerense.

===

VICE-PRESIDENTE ISAÍAS BEZERRA OUVE PROFESSORES NA ESCOLA DO PAIOL E SUPERVISIONA REFORMA DE PONTE

Na manhã da última quinta-feira (21) o Vice Presidente da Câmara, vereador Isaías Bezerra, visitou os Assentamentos Paiol e Vale do Mangaval, acompanhando o Coordenador de Obras do Município, João Braulino da Fonseca. 

Eles supervisionaram a recuperação de uma ponte no Paiol, verificaram quais outras pontes precisam de reparos nos Assentamentos e também observaram defeitos críticos em determinadas estradas da região. Isaías esteve também na Escola Municipal Paulo Freire, ouvindo reivindicações dos Professores.

===

VEREADOR LEANDRO SANTOS OUVE REIVINDICAÇÕES DE PRODUTORES DE LEITE E OBSERVA PROBLEMAS EM ESTRADAS DA COMUNIDADE DA PLACA

Na quinta-feira (21) o vereador Leandro Santos foi à Comunidade da Placa, onde conversou com moradores e verificou a necessidade de realizar melhorias nas estradas, muito prejudicadas com a época de chuvas.

Já na sexta-feira (22), o professor se reuniu com a Associação dos Produtores de Leite do Oeste de Mato Grosso (APLO-MT) para ouvir demandas e fazer os encaminhamentos necessários ao Executivo.

===

VEREADOR MANGA ROSA E ÁGUAS DO PANTANAL LEVAM REDE DE ÁGUA A RUA DO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

Após solicitação do vereador Manga Rosa, moradores da rua Nossa Senhora da Guia, no bairro Santo Antônio, serão contemplados com água encanada em suas residências. O vereador visitou o local na última quarta-feira (20) e verificou as obras em progresso, executadas pela Águas do Pantanal.

Manga Rosa agradeceu os funcionários e a direção da Autarquia pela eficiência e proatividade, atendendo o pedido com rapidez.