LEGISLATIVO ATUANTE: Vereadores acompanham seletivo da Saúde, pedem unidade da PM na Sadia, solicitam reformas em estradas e exigem esclarecimentos sobre reordenamento de alunos no município

por imprensa — publicado 26/01/2021 14h15, última modificação 15/02/2021 10h59

Representando a Câmara Municipal de Cáceres, vereadores se fizeram presentes em diversas localidades do município nos últimos dias, encontrando moradores para ouvir as necessidades dos bairros, fazendo reivindicações ao Executivo e conectando a população aos outros órgãos públicos da cidade.

Confira, abaixo, mais um relatório com algumas das ações do #LegislativoAtuante na última semana.

===

VEREADOR ISAÍAS COBRA DO GOVERNO ESTADUAL RETOMADA DE OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO E, JUNTO DE VEREADORES LANDIM E VALDENÍRIA, ACOMPANHA PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA O CENTRO DE COVID-19

O vereador Isaias Bezerra esteve na manhã da última quinta-feira (21) participando da reunião do processo seletivo da Saúde junto aos vereadores Luiz Landim e Valdeníria Dutra, o Secretário de Saúde Dr. Sérgio Arruda, a Prefeita Eliene Liberato e representantes do Conselho Municipal de Saúde e da comissão organizadora do processo.

Segundo o Vice-Presidente da Câmara, fiicou deliberado que os profissionais da Saúde que ficaram nos primeiros lugares do seletivo e irão atuar no Centro do Covid-19 serão convocados para que, até esta segunda-feira (25), apresentassem documentos comprobatórios de aptidão individual para assumir o trabalho. A Secretaria de Saúde fará as convocações de acordo com a demanda e verificando a regularidade da documentação dos selecionados.

Isaías ainda afirmou que cobrará o Governo do Estado para que retome as obras de pavimentação asfáltica nos bairros Jardim do Trevo, Jardim das Oliveiras, Rodeio, Santa Isabel e Jardim Cidade Nova. As obras estão orçadas em R$4,9 milhões.

===

VEREADORA MAZÉH E PROFESSORES DO DNER EXIGEM EXPLICAÇÕES QUANTO A REORDENAMENTO DE ALUNOS

Também na quinta-feira a vereadora Mazéh Silva participou de uma reunião no Gabinete da Prefeita a respeito do reordenamento de estudantes e profissionais da Educação no município. Os profissionais da Escola Estadual Leopoldo A. Filho, do DNER exigiram explicações quanto ao reordenamento de alunos das escolas estaduais e escola.

Com posicionamento contrário à medida, a vereadora e os educadores questionaram se as escolas municipais têm capacidade de comportar os alunos mais jovens, de 6 anos de idade, advindos das instituições estaduais, dada a estrutura que possuem.

===

MARCOS RIBEIRO E NEGAÇÃO SOLICITAM UNIDADE DA PM NA SADIA E ABORDAM SEGURANÇA NA FRONTEIRA COM CORONEL

Na manhã da última quarta-feira (20) os vereadores Marcos Ribeiro e Flávio Negação e o policial penal Luiz Carlos Velozo se reuniram com o Comandante Geral da PM-MT, Cel. Jonildo José de Assis.

Foram discutidos assuntos relacionados à segurança pública da região fronteiriça de Cáceres, bem como foi solicitada a instalação de uma Unidade da PM no Assentamento Sadia. O Comandante se comprometeu a realizar um estudo para verificar a viabilidade desta implementação, e assegurou que o policiamento na Vila Sadia será reforçado.

===

PRESIDENTE DOMINGOS PEDE REFORMAS URGENTES NAS ESTRADAS DA COMUNIDADE RURAL PRÓXIMA À FAZENDA JAIME CAMPOS

O Presidente da Câmara, vereador Domingos Oliveira dos Santos, visitou a comunidade rural localizada na região da Fazenda Jaime Campos juntamente com os coordenadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística (SMIL).

Domingos constatou a necessidade urgente de reformas nas estradas do local, que se encontram em situação preocupante devido ao período chuvoso, promovendo grandes riscos de acidentes. Desta forma, o Presidente solicitou à SMIL uma atenção especial ao local.