Vereador não possui ordem judicial em operação da Polícia Civil

por Marcio Camilo da Cruz publicado 07/12/2022 14h00, última modificação 07/12/2022 14h05

Diferentemente do que foi veiculado na imprensa, a Câmara Municipal de Cáceres informa que não há nenhum tipo de ordem judicial contra o vereador Rosinei Neves, relativa a Operação Efialtes, deflagrada pela Corregedoria da Polícia Civil de Mato Grosso, na manhã desta quarta-feira (07.12). 

Também foi veiculado que o parlamentar estaria foragido. Trata-se de outra informação incorreta. Na verdade, Neves está de viagem a Cuiabá, onde passou toda manhã desta quarta, tratando de assuntos legislativos no gabinete do deputado Maxi Russi, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).   

Tais informações inverídicas surgiram a partir de interpretações equivocadas da coletiva de imprensa sobre a operação, realizada na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres, durante a manhã desta quarta-feira (07.12). 

Na oportunidade, ao ser questionado pelos jornalistas, um dos agentes da Polícia Civil, disse que um dos investigados na operação se tratava de um vereador, o que não procede. 

A Câmara Municipal de Cáceres fica à disposição da sociedade, caso haja necessidade de maiores esclarecimentos.

Vereador Rosinei Neves (centro) esteve na Assembleia Legislativa de MT, durante a manhã de quarta-feira (07.12), juntamente com o vereador Professor Domingos e vereadora Valdeníria Dutra.