Resumo da 64ª Sessão Ordinária - 20/06/2022

por imprensa — publicado 22/06/2022 14h35, última modificação 23/06/2022 09h07
Aconteceu nesta segunda-feira (20), na Câmara Municipal de Cáceres, a 64ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura, com início por volta das 18h45.

O público pode acompanhar os trabalhos ao vivo presencialmente, no Plenário da Câmara, ou online em nossas páginas oficiais no YouTube e Facebook. As Sessões ficam lá registradas e podem ser reassistidas na íntegra a qualquer momento.

Abaixo, você lê um resumo do que aconteceu na noite de segunda-feira - leia aqui a lista completa de proposições aprovadas na Sessão e assista aqui ou aqui ao vídeo da transmissão ao vivo, com todas as manifestações e discussões dos vereadores.

==

>> Na TRIBUNA LIVRE, espaço aberto antes do início das Sessões para manifestações de representantes da sociedade civil e demais ritos, o Vereador Pastor Júnior entregou Moções de Aplausos aos munícipes Fernanda Lemes da Silva, Valdete Mendes, Alexandre Marin, Ariele da Silva Lara e Mateus Vernucci pelos serviços prestados com o projeto social "Cohab Nova Areia e Suor", na praça do bairro Cohab Nova.

Ariele e Valdete elaboraram que o Projeto nasceu durante a pandemia, com o fechamento de academias e demais espaços para atividades físicas. Ele utiliza da quadra de areia da praça, atendendo pessoas de todas as idades de manhã e de tarde, com o objetivo de proporcionar bem-estar social e maior qualidade de vida à população da região.

A atividade é orientada pelo Professor Alexandre Marin, bacharel em Educação Física, de segunda a sábado. Ariele e Valdete agradeceram o Vereador Pastor Júnior pela homenagem e convidou os demais Vereadores a conhecer o Projeto.

>> Em seguida, o Vereador Isaías Bezerra entregou um Título de Cidadão Cacerense ao Senhor Jackson Ferreira da Silva, técnido de nível superior da EMPAER, por seus relevantes serviços prestados à comunidade cacerense e pequenos agricultores familiares do município.

Após receber o título, Jackson relatou que está em Cáceres há 15 anos, classificando-a como um local próspero e acolhedor. Originários do Rio Grande do Norte, ele e sua esposa tiveram dois filhos no município e resolveram abandonar o plano de retornar à cidade Natal após apenas três anos.

Jackson se comprometeu a seguir ajudando a comunidade cacerense e reiterou seus agradecimentos ao Vereador Isaías pela honraria.

==

>> Ao longo de aproximadamente uma hora e meia de Sessão os vereadores votaram e aprovaram 19 proposições, dentre as quais destacamos:

- Pedido de retirada de lixos, patrolamento, alinhamento, arruamento e limpeza da Rua Lebron e demais ruas do bairro Vista Alegre, e da Rua dos Palmares e demais ruas do bairro Jardim das Oliveiras;

- Requerimento de informações sobre todas as obras ainda não iniciadas ou não finalizadas no município, com valores, contratos, prazos e situação atual da obra;

- Indicação de implementação e regulamentação do ICMS Ecológico em Cáceres, recurso que compensa financeiramente os municípios cujos territórios possuam áreas protegidas e unidades de conservação indígena;

- Solicitação à Secretaria de Infraestrutura e Logística para que fiscalize imóveis abandonados nas ruas Monteiro Lobato e José de Alencar, no bairro Monte Verde, os quais estariam sendo utilizados para esconder produtos de roubos e furtos realizados na região;

- Requerimento solicitando informações sobre o andamento das obras de construção do Centro de Triagem de Resíduos do Município de Cáceres. com data de início e previsão de término, valores, fontes de recurso e documentos relacionados.

==

Leia aqui a lista completa de proposições aprovadas na Sessão e assista aqui ou aqui ao vídeo da transmissão ao vivo, com todas as manifestações e discussões dos vereadores. além de seus pronunciamentos na Palavra Livre.