Resumo da 33ª Sessão Ordinária - 04/10/2021

por imprensa — publicado 13/10/2021 12h45, última modificação 13/10/2021 12h45
Aconteceu na segunda-feira retrasada (4), na Câmara Municipal de Cáceres, a 33ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura, com início por volta das 18h40.

O público pode acompanhar os trabalhos ao vivo presencialmente, respeitando o decreto municipal vigente no que diz respeito ao distanciamento social e uso de máscaras, ou online na página oficial da Câmara no Facebook. As Sessões ficam registradas e podem ser reassistidas na íntegra a qualquer momento.

Abaixo, você lê um resumo do que aconteceu na noite de segunda-feira - confira aqui a lista completa com todas as proposições votadas, e assista aqui ao vídeo completo da Sessão, com as manifestações e discussões dos vereadores.


>> Na TRIBUNA LIVRE, espaço disponibilizado para manifestações da população antes do início das sessões, a docente Lucinalda Carneiro Lima fez a leitura de uma Carta Aberta à Sociedade Cacerense, intitulada "É hora de defender a Educação Pública e Gratuita."

Em seguida, fez uso da palavra o Presidente da Associação dos Motoristas de Ônibus da Prefeitura Municipal de Cáceres, Fábio dos Santos Garcia Duarte para pedir aos vereadores a valorização da classe.


>> Na ORDEM DO DIA foram aprovadas cerca de 40 proposições, dentre as quais destacamos:

- Abertura de créditos no valor de 1 milhão e 200 mil reais para a Autarquia Águas do Pantanal e de 81 mil reais para a Secretaria de Esporte e Lazer;

- Solicitação de reformas e adequações de acessibilidade da praça do bairro Santa Izabel, de acordo com o projeto “Praça Saudável”;

- Indicação para a construção de uma rede de abastecimento de água para a comunidade Olhos d’Água;

Pedido de apoio do Executivo à campanha de limpeza do Córrego que cruza os Bairros Vila Irene, na Rua D, e Cavalhada II, que acontecerá no dia 30 de outubro de 2021;

- Moções de aplauso aos senhores Rauní Vilasboas, Diego Vicente Martins, Ronaldo Gonçalves Ribeiro, Ismael Diniz do Espírito Santo e à senhora Luciana Cristina Rodrigues, pelos serviços prestados à cidade;

- Requerimento solicitando, da Secretaria de Agricultura, um relatório minucioso sobre os maquinários entregues às associações, com objetivo de apurar denúncias de sub-utilização ou mau uso de tratores em algumas localidades, enquanto outras associações necessitam e não dispõem dos veículos.

Leia aqui o resumo completo da Sessão com todas as proposições aprovadas. 

 

>> Na PALAVRA LIVRE, espaço aberto para manifestações dos vereadores ao término da ordem do dia, se manifestaram os parlamentares Celso Silva, Luiz Landim, Manga Rosa, Marcos Ribeiro, Mazéh Silva, Valdeníria Dutra e Franco Valério. Assista aos pronunciamentos (a partir de 3:50:00).