Resumo da 171ª Sessão Ordinária - 09/11/2020

por Felipe Carvas Deliberaes publicado 10/11/2020 13h04, última modificação 10/11/2020 13h04

Aconteceu nesta segunda-feira (9), na Câmara Municipal de Cáceres, a 171ª Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, a última antes das Eleições Municipais deste ano.

O Poder Legislativo tem mantido as Sessões Ordinárias durante a pandemia do Covid-19 de modo a não prejudicar o funcionamento da administração municipal e a aprovação de projetos de interesse público, inclusive no que diz respeito a incentivos financeiros para o controle e prevenção do novo Coronavirus.

Tanto os vereadores como os servidores escalados para auxiliar nos trabalhos têm seguido as recomendações das autoridades de saúde quanto ao distanciamento social, à constante higienização e ao uso de máscaras.

O público já pode acompanhar os trabalhos ao vivo, em capacidade reduzida (até quinze (15) pessoas)conforme a mais recente Portaria publicada em nosso Portal da Transparência. Também é possível acompanhar as Sessões ao vivo online, através da página oficial da Câmara no Facebook

PEQUENO EXPEDIENTE

Não houve proposições encaminhadas às Comissões nesta Sessão.

GRANDE EXPEDIENTE

O Presidente da Câmara, vereador Rubens Macedo, transferiu a maioria das proposições e atas previstas para serem lidas nesta Sessão para a Sessão da semana seguinte. Apenas o requerimento abaixo foi apreciado e aprovado por unanimidade:

1. Do Vereador Cézare Pastorello – Solidariedade: Protocolo nº 2034, de 23/10/2020. Requerimento nº 85/2020. “(…) propõe (...)na forma regimental, que seja convoca a Ilma Secretária Municipal de Educação, (…), para prestar informações conforme abaixo:
1. Plano de reposição de aulas da Secretaria Municipal de Educação;
2. Plano de aulas não presenciais para os alunos em geral;
3. Plano de aulas não presenciais para os alunos especiais, matriculados na rede municipal;
4. Convocação dos profissionais de educação aprovados ou classificados no concurso público vigente.”

===

A próxima Sessão ocorrerá no dia 16, às 19 horas.

Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa