Resumo da 142ª Sessão Ordinária - 02/03/2020

por imprensa — publicado 04/03/2020 12h55, última modificação 05/03/2020 08h15

Aconteceu na segunda-feira (2), na Câmara Municipal de Cáceres, a 142ª Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, com início por volta das 19h20.

TRIBUNA LIVRE

No espaço reservado para manifestações da população antes do início das Sessões, Isaías Bezerra de Paula falou sobre a falta de segurança no Conselho Tutelar. Ele relatou que o Conselho possui poucos integrantes e muito trabalho a fazer, e que ficam expostos a muitos perigos, ressaltando que a maioria dos casos que lá chegam envolvem criminosos.

Ele reivindicou da Administração Municipal a cessão de ao menos um guarda para o Conselho Tutelar, e o Presidente da Câmara, vereador Rubens Macedo, convidou-o para conversarem com o Prefeito a respeito da situação nesta quinta-feira (5), por volta das 10 horas.

GRANDE EXPEDIENTE

Forçam cerca de 20 proposições aprovadas na Ordem do Dia, dentre as quais destacamos:

- Do Ver. Valter de Andrade Zacarkim – PTB: Protocolo nº 451, de 27/02/2020 – Requerimento: nº 22/2020. “Requer do Presidente desta Casa, cópia de todas as atas das reuniões da CCJ, da composição anterior, tanto as ordinárias quanto as extraordinárias, que ocorreram no biênio dos vereadores Cézare Pastorello, José Eduardo Ramsay Torres e Rubens Macedo, bem como suas respectivas publicações de convocação e as datas de suas realizações.”

- Da Ver. Valdeníria Dutra Ferreira – PDB: Protocolo nº 502, de 28/02/2020 – requerimento nº 28/2020. “Requer informações do repasse do Deputado Federal Drº Leonardo de R$ 1,227, 000, 00 ao município. Repasse esse a saúde, onde foram destinados e os documentos comprobatórios.”

- Do Ver. Cézare Pastorello – SD: Protocolo nº 493, de 27/02/2020 – Indicação: nº 55/2020. “Propõe que o Museu Municipal Emília Darci de Souza Cuyabano seja aberto aos cidadãos e turistas desta cidade aos sábados, domingos e feriados, bem como haja escala para o horário do almoço.”

- Do Ver. Domingos Oliveira dos Santos – PSC: Protocolo nº 510, de 28/02/2020 – Indicação: nº 57/2020. “solicitando de Executivo Municipal a possibilidade de se realizar serviços de obstrução do canal sobre sangradouro localizado na Rua Arco Íris, no Bairro Massabarro em frente a SUCAN, nesta cidade.”

- Do Ver. Rubens Macedo – PTB: Protocolo nº 521, de 28/02/2020 – Requerimento: nº 30/2020. “Requer do Executivo Municipal as documentações do terreno onde foi realizado a construção da Escola Municipal Santa Catarina, PSF José Villardi e Igreja. As documentações do terreno onde foi realizado a construção da Escola Municipal Santa Catarina, PSF José Villardi e Igreja – Comunidade Limão.”

O vereador José Eduardo Torres incluiu verbalmente um requerimento endereçado ao Executivo Municipal a respeito de um fato amplamente noticiado na semana anterior, envolvendo o uso de um veículo da administração pública para fins particulares por parte de um servidor público da Prefeitura. José Eduardo entregou ao Presidente um CD com registros audiovisuais do caso. O requerimento foi incluído na Ordem do Dia e aprovado.

Você confere em nosso site e redes sociais, nos próximos dias, matérias sobre outras proposições de destaque aprovadas na Sessão.

PALAVRA LIVRE

Encerrada a Ordem do Dia, a vereadora Valdeníria foi à tribuna para ressaltar o trabalho do Deputado Federal Dr. Leonardo em prol do Conselho Tutelar, conseguindo um "kit" incluindo um veículo, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador, um bebedouro, uma cadeira infantil para automóvel, uma TV e um ar-condicionado portátil.

Ela enfatizou que estes itens foram adquiridos a partir de uma indicação do vereador Claudio Henrique, o qual a parlamentar elogiou pelo empenho em ajudar o Conselho Tutelar - citando também a época em que ele esteve à frente da Secretaria Municipal de Ação Social, em 2018

O Presidente Rubens Macedo complementou que, na semana em que atuou como Prefeito em exercício devido a uma viagem do Prefeito Francis Maris Cruz no ano passado, conseguiu junto ao Deputado Dr. Leonardo uma emenda de R$2 milhões para investimentos em pavimentação asfáltica em Cáceres, cujas obras já estão em fase de implementação.

 

A próxima Sessão será na segunda-feira (9), às 19 horas. Programe-se, compareça, fiscalize e cobre!

 

Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa