Requerimento solicita do Executivo quais ações foram feitas para retirada de moradores de rua e andarilhos

por imprensa — publicado 17/03/2020 12h47, última modificação 17/03/2020 12h47

Um requerimento aprovado por todos os vereadores presentes na Sessão Ordinária desta segunda-feira (16), na Câmara Municipal de Cáceres, e endereçado ao Executivo Municipal questiona quais ações foram feitas para a retirada de moradores de rua e andarilhos, com ênfase na praça Major João Carlos - onde, segundo a proposição, há um caso que necessita de ação urgente.

De autoria do vereador Jerônimo Gonçalves (PSB), a proposição justifica que há muitos moradores de rua perambulando pela cidade ou concentrados em determinados pontos, principalmente em praças públicas, e que precisam ser acolhidas não só pelo próprio bem dos indigentes mas para não proporcionar sensações de insegurança e medo aos transeuntes das praças, principalmente da Major João Carlos, onde se concentram pedindo dinheiro e cuidando de carros sem autorização dos donos, chegando a ameaçá-los se não receberem pelo "serviço".

Durante a Sessão o vereador justificou que um morador de rua está acampado na praça supracitada e está utilizando cones para controlar o estacionamento de carros no local, cobrando seus donos ou proibindo-os de parar nas vagas, que são pública. Jerônimo relatou ter recebido reclamações de um munícipe que estacionou sua moto no local e entrou em discussão com o morador de rua; assim, o parlamentar busca saber se alguma providência está sendo tomada pela administração municipal.

Os requerimentos são solicitações de documentos e esclarecimentos que os vereadores fazem às autoridades competentes, como o Poder Executivo.

 

Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa