Projeto que institui o Dia Oficial da Marcha para Jesus no calendário do município é aprovado pela CCJ e segue para votação na próxima Sessão

por imprensa — publicado 27/05/2021 12h50, última modificação 27/05/2021 12h55

Em reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça, Trabalho e Redação da Câmara Municipal de Cáceres ocorrida na terça-feira (25), foi aprovado por seus três membros o Projeto de Lei que institui o Dia da Marcha para Jesus.

Por ser autor do projeto, o vereador Pastor Júnior, que é relator da CCJ, não poderia atuar neste trabalho específico da comissão e foi substituído pelo vereador Professor Leandro - que, por sua vez, foi substituído como membro pelo primeiro suplente, vereador Cézare Pastorello. Completa a Comissão o seu Presidente, vereador Manga Rosa.

Para justificar seu voto de aprovação, Leandro afirmou se tratar de uma data comemorativa, que tem a sua importância para os cristãos, e reforçou os princípios dos vereadores cacerenses quanto à tolerância e respeito à fé. 

O membro Pastorello enfatizou que ter essa data no calendário oficial do município é um convite para que todas as religiões que reverenciam Jesus como filho de Deus se unam em sincretismo religioso, e as religiões que não reverenciam, demonstrem o seu respeito e sua tolerância. 

A CCJ, que julga a legalidade e constitucionalidade dos projetos de lei propostos na Câmara, agora encaminhará este para apreciação na próxima Sessão Ordinária, na segunda-feira (31); se aprovado, instituirá como Dia Municipal da Marcha para Jesus o primeiro sábado após o 60º dia posterior à Páscoa.