Presidente da Câmara recebe gerentes do Sicredi e convite para assembleia nesta sexta

por imprensa — publicado 15/03/2019 12h40, última modificação 15/03/2019 12h47

O presidente da Câmara Municipal de Cáceres, vereador Rubens Macedo, recebeu na manhã da última quinta-feira (15) os gerentes da agência do Banco Sicredi, Elson Alves Ribeiro (gerente geral) e Fabiano Emídio Prado (gerente de negócios). 

Os bancários estenderam convite à Câmara para a assembleia que o banco realizará nesta sexta-feira, às 19h, na Secretaria de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo (Sicmatur). Nela, haverá prestação de contas, discussões sobre a ampliação da área de atuação da cooperativa para mais dez municípios no estado e sobre alterações estatutárias, entre outras pautas.

Eles aproveitaram para apresentar o programa social da instituição, intitulado 'A União Faz a Vida'. Segundo Elson, se trata de uma iniciativa em parceria com as prefeituras e escolas municipais para ensinar cooperativismo a crianças. "Levamos todas as informações essenciais sobre cooperativismo, crédito e educação financeira para que crianças cresçam com esse conhecimento", afirma.

Ele ainda pede a "boa vontade" do setor público de Cáceres para aderir ao programa, em especial da prefeitura, e atesta pela boa reputação deste em outras regiões: "Algumas prefeituras já aderiram e estão satisfeitas. É um programa já tradicional no Rio Grande do Sul e no Paraná, porque como nosso lema diz, quem coopera, cresce."

O presidente da Câmara, Rubens Macedo, comentou o bom relacionamento que o Poder Legislativo tem com o banco, que foi autorizado por lei a abrir contas para os agentes públicos. "É uma relação cordial e benéfica para os dois lados. Recebemos os gerentes aqui e hoje vamos prestigiar a assembleia", finaliza.


Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa