Vereadores participam de reunião do GGIF com autoridades de segurança da região

por imprensa — publicado 14/08/2019 10h05, última modificação 14/08/2019 12h51

A Câmara Municipal de Cáceres, por meio do Presidente Rubens Macedo (PTB) e dos vereadores Valdeníria Dutra (PSDB) e Rosinei Neves (PV), se fez presente na reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIF) que aconteceu nesta terça-feira (13) no auditório Edival dos Reis, na cidade universitária da Unemat.

Na reunião, autoridades da segurança da região de Cáceres debateram ações a serem empregadas no decorrer dos próximos meses na área de fronteira. Entre elas estão a inauguração do prédio do Grupamento Especial de Fronteira (GEFRON), na comunidade do Limão, que contará com infraestrutura de ponta para fazer a segurança na fronteira com a Bolívia.

"Presenciei na reunião a expectativa de, até 2020, termos o monitoramento em tempo real de todas as pessoas que entrarem e saírem do Estado de Mato Grosso. Esse tipo de medida contribui muito para a segurança da população, em especial de nossa região de fronteira, algo que buscamos o tempo todo", afirmou Rubens.

Entre outras autoridades do campo estiveram presentes o coordenador do GEFRON, Tenente Coronel José Nildo de Oliveira; o Comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar, Tenente Coronel Lara; o Delegado Regional Alex Cuiabano e o Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

 

Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa
Com informações de Joner Campos/Cáceres Notícias